terça-feira, 10 de novembro de 2015

O ALÉM - 12 -


- SUMÉRIOS -

- 12 -

HISTÓRIA -

Percorrendo por outros do Museu onde se guardava volumosos tesouros de artes das mais antigas possíveis Joelma colheu impressões de Pedras Rosettas, Mundos da Fantasia, artefatos talhados de provocar comoção nos visitantes, figuras estranhas feitas de barro, Palácios Eruditos entre Harpas de séculos remotos, bonecos gigantes e palanquin em peça dourada. Era um verdadeiro palácio da antiguidade, história buscada em diversas partes do Universo Antigo. Entre todas as peças Joelma relatou comentários.
Joelma
--- Professor! De onde os senhores buscaram tantos valiosos tesouros? - - quis saber
Richard
--- De vários outros planetas distantes. Temos verdadeiros mundos feitos em armaduras e em Sete Luas de Sangue e o Salão dos Novos. - - sorriu
Joelma
--- Esse é um dinossauro? - - curiosa perguntou
Richard
--- Sim. E tem figuras humanas também e habitantes de cidades antigas. Veja! - - apontou
Joelma
--- Parece um Louva-Deus. - - alertou curiosa
Richard
--- Sim. Parece. Uma criatura habitante de remotos planetas. - - explicou
Joelma
--- Essa é uma Caçadora? - - espantada
Richard
--- Caçadora de Corpos. - - sorriu
Joelma
--- Essa é Diana, a caçadora, deusa da lua e da caça. Eu já tinha visto em outro lugar. - -
Richard
--- E Órion, filho de Gaia. Era um gigante que amava Ártemis. - - sorriu
Joelma
--- Não o conhecia. - - magoada
E Joelma, Richard entre rapazes e moças percorreram os vastos salões de exposição das obras perdidas com o tempo.
Richard
--- Temos que visitar muitos outros mundos. - -
Joelma
--- Mas eu quero saber como foi criado o homem na Terra. - -
Richard  
--- Veja bem.  Ao norte do Iraque, na Terra, ao longo da margem Leste do Rio Tigre, do lado oposto da cidade de Mosul estão as ruínas da antiga cidade de Nínive, um lugar originalmente habitado pelos Sumérios, na Mesopotâmia. Nesse local, em 1842, o arqueólogo britânico Orson Neil escavou a biblioteca de Assurbanipal. Um arquivo real contendo milhares de tábuas com inscrições cuneiformes. Datando de três mil anos antes de Cristo as mensagens gravadas na pedra são consideradas como os primeiros relatos escritos do Mundo. As tábuas sumérias são as mais antigas formas de registro escrito que se encontrou. Elas foram traduzidas e contam histórias empolgantes sobre como os deuses se misturaram aos seres humanos e atuaram em suas criações. Segundo as interpretações das tábuas sumérias, os deuses eram chamados Anunnakis. O que se observa é uma tábua suméria. E realmente mostra a Arvores da Vida ladeada por seres divinos. Nessas tábuas pode-se ver os Anunnakis de cada lado. Também mostra o Disco Alado, uma referência simbólica de que os Anunnakis (Mestre ou Professores) tinham o poder de voar. Eles, na verdade, têm colares com referências astronômicas. Uma lua, estrelas, vários símbolos que pode até ser representados como relógio de pulso. A tecnologia a ser usada há mais de seis mil anos atrás. Os relatos escritos gravados na pedra sugerem que os Anunnakis eram seres gigantescos, com dois metros e meio de altura que vieram a Terra em busca de ouro para seu planeta natal.
Quando os Deuses sumérios – os Anunnakis – perceberam a dificuldade de minerar o ouro sozinhos, eles decidiram criar trabalhadores escravos para minerar o ouro para eles. E eles explicam nos contos sumérios da criação que esse foi um processo árduo. Então, é bem provável que a evolução genética fosse um processo feito pelos Anunnakis para criar o Homem à sua imagem e semelhança. E assim, eles criaram Adão e Eva. É interessante que a Bíblia incluiu essa história, mas fale em termos de Deus. É quase como se essas criaturas muito avançadas agissem como professores. E, certamente, a cultura e a mitologia suméria estão cheias de histórias e de visitas dessas entidades misteriosas que traziam sabedorias e ideias. Além do mais, conceitos fantásticos. Os sumérios deram o impulso nos seres humanos.
Joelma
--- Como o senhor descobriu tudo isso? - - quis saber
Richard
--- As antigas crônicas de seres celestiais que criaram a vida humana são comuns nas culturas primitivas de todo o Mundo. Esse é o termo da evolução humana na Terra. Os sumérios não são a única cultura que fala sobre isso. Também o Alcorão diz que a linguagem foi dada ao homem por Allah, o Deus Todo Poderoso. O Popol Vuh (O Livro do Conselho), dos Maias, diz que a linguagem foi dada ao homem da Terra pelos Deuses. Os textos egípcios antigos dizem exatamente a mesma coisa. Não importa qual cultura antiga você estude. Todas dizem a mesma coisa. Que a linguagem foi uma dádiva dos Deuses. Devemos, finalmente, aceitar a ideia de que os extra-terrestres tem algo a ver com o nosso desenvolvimento.
Joelma
--- Isso é incrível! Como eu posso acreditar? - -
Richard
--- Antes do uso dos primeiros sistemas de escrita, os povos antigos gravavam comunicações simbólicas em rochas. Os petróglifos. Os mais antiguíssimos, data de doze mil anos atrás. Os petróglifos localizados no sudoeste norte-americano ligam os ancestrais pré-históricos das tribos de Hope com seres celestiais. As primeiras expressões gráficas dos seres humanos foram os petróglifos. Ou seja: símbolos e figuras gravados em rocha. Os índios norte-americanos da tribo Hope, por exemplo, desenharam petróglifos nas rochas mostrando pessoas com coroas irradiantes como as que descem do Céu. Os índios Hope dizem que esses seres são “Cachinas”, seres vindos do espaço que chegaram à Terra em uma nave. Que não eram “deuses”. Mas trouxeram conhecimento de outro Planeta. Temos o mesmo fenómeno na Europa e também na Ásia e no Brasil. Quando olhamos para o fato que, em todo o mundo ouvimos lendas similares de pessoas das Estrelas chegando e tendo efeitos profundo com pessoa do país ou da cultura específica, tudo isso acontecendo em épocas próximas, estamos vendo um padrão. E é difícil admitir ser esse padrão ser sugestivo. Em nosso passado remoto criaturas vieram, interagiram conosco e nos manipularam para sermos o que somos hoje.
Joelma
--- Por que existem tantas civilizações antigas dizendo coisas parecidas? - - indagou.
Richard
--- A resposta simples é que a mesma coisa aconteceu e essa é a história. A história é que extra-terrestres vieram ao nosso planeta, criaram e manipularam geneticamente as criaturas que estava na Terra, na época. E ajudara a iniciar a sociedade. O importante é que, todas as civilizações, falam sobre a existência do homem pelos olhos de um “deus”. E se pensar os olhos de Deus como ETs, tudo isso faz sentido. Antigamente esse era o modo em que se comunicava os eventos que eram importantes para eles. Então quando temos as imagens das pessoas das estrelas em petróglifos, elas estão claramente comunicando algo real.
Joelma
--- Embora a evidência de contato entre alienígenas e seres humanos seja forte, esse a vida não começou aqui na Terra, mas veio de algum outro lugar?
Richard
--- A teoria de que a vida na Terra começou com organismos alienígenas vindas de outras partes do Universo é polêmica. A teoria se chama panspermia. Um dos motivos porque acho que a teoria de panspermia é tão incrível é que ela nos diz que existe vida em todo o Universo. Se a panspermia estiver correta a vida chegou na Terra em cometas ou meteoritos. E também em outros planetas. Eu sugiro que a prova definitiva da vida extra-terrestre não será encontrada em uma nave acidentada. Mas será achada em nosso próprio gene.
Joelma
--- Será? - - indagou cética. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário