sexta-feira, 3 de junho de 2016

ABDUÇÕES - 32 -

FLOR

- 32 -

VIRGINDADE -
A Igreja trata de ignorar a virgindade por um princípio de dogma. E em dogma a Igreja trata sempre Maria como virgem pretendendo elevar um pouco a condição de Maria a uma situação de destaque, quase de espiritual. As expressões de Jesus quando Ele falava ao povo e a sua mãe o procurou. O Nazareno apenas disse ao discípulo que lhe falou dizendo ser sua mãe e seus irmãos a quem o procurava: Quem é minha mãe? Indagou Jesus. Essas expressões deram brecha para que alguns digam que Maria tenha tido mais filho. Então se tem quer ver que o texto bíblico quando quer falar de “filhos” diz: filho de; ou nascido de; gerado por. E a expressão “filho de Maria” não aparece nunca no texto sagrado. As interpretações sobre a virgindade de Maria, seus poderes e seus outros filhos são diversas e seguem sido motivo de discussão atualmente. O que ninguém põe em dúvida é que Maria foi a mãe de Jesus.
Amanda
--- Por que só um dos Evangelhos menciona aos pés da cruz no dia da crucificação do seu filho? Que dados a Igreja esconde sobre a relação sobre Maria e Jesus? - - perguntou
Lígia
--- Maria foi uma militante do projeto do Reino de Deus. A virgindade de Maria, sua vida sexual e seus outros filhos, além de Jesus, são sujeito a interpretação e a fé de cada indivíduo. A Bíblia conta muito pouco sobre esse tema. Como é pouca também as interpretações que se encontram nos textos Sagrados sobre sua relação com Jesus.
Amanda
- - - Por que o único Evangelho que fala sobre Maria ao pé da cruz é o de João? Por que a Bíblia se abstém de tantos dados sobre a vida de Maria e sobre tudo a respeito de sua relação com Jesus? - -
Lígia
--- Entre Jesus e Maria havia um problema de entendimento. A piedade cristã não pode suportar isso, especialmente a Católica e Ortodoxa. E enfeitam de flores a relação de Jesus com sua mãe sem pensar que era conflituosa todo o tempo. Maria teve problemas para entender a missão de seu filho. A relação de Maria e Jesus foi muito conflituosa, no começo, porque Maria não queria que Jesus enfrentasse nada mais, nada menos que o Império Romano. Maria quis se apoderar dele e a expressão sugere muita violência.
Amanda
--- Que planos Maria tinha para a sua própria vida e para seu filho? - - indagou
Lígia
--- A mãe pressentia aquilo que aconteceria aquilo com Jesus, até mesmo por seus poderes místicos. E por isso se opõe totalmente a Jesus. E Jesus a rechaça. Ele segue o seu caminho. E quando a mãe interfere, Ele diz a mãe (Maria) que não se meta. Em certa ocasião Jesus é avisado que sua mãe e seus irmãos procuram por Ele. E Ele diz: ”quem são minha mãe e meus irmãos? ” Esta resposta, mesmo que tenha um lado positivo, é agressiva com sua mãe. Maria, realmente se opôs, sem dúvida, naturalmente, e depois se converteu.
O Mistério da vida de Maria inquieta estudiosos e fieis há mais de dois mil anos. Para alguns, ela foi uma jovem e simples mulher judia que deu à luz ao Messias. Outros sustentam que sua imagem é uma construção feita pela Igreja, que teve mais filhos, que foi uma vidente e que viveu sua vida sexual com liberdade. O misterioso manuscrito do Evangelho dos Oráculos de Maria, a relação com seu filho, Jesus e as poucas páginas que a Bíblia dedica a uma mulher tão influente para a religião seguirão sendo um mistério que permanecerá, talvez, pelos séculos dos séculos.
Nesse ponto Lígia muda de tema porque o segredo da Virgem Maria chagara ao fim. Os presentes, Ligia não desejava mais compor a história de Maria e seus Oráculo pois estava já desgastada. Maria esteve do Egito onde aprendera os segredos do bem de do mau. E com isso ensinou a seu filho Jesus como fazer o que ela aprendera por completo. Chás, poções, curas milagrosas, dar olhos a quem estava cego, ressuscitar os mortos entre outros males aflitivos. Tudo isso Maria ensinou a Jesus. Então faltava para declarar o poder do Diabo.
O Diabo. A personificação do mal. Busca o pior do ser humano para conquista-lo. Há muitos que garantem que a luta entre o bem e o mal, entre Deus e o Diabo acontece dentro de cada homem e mulher que habita esta terra.
Ligia
--- O Diabo recebe o nome de pai da mentira mais vezes que o Diabo falado por Jesus. Jesus disse que ele corrompe a verdade. Não é que reconheça. Ele reconhece e procura corrompe-la, outras de suas características.
Amanda
--- O Diabo pode viver entre os homens? - - quis saber.
Lígia
--- O Diabo sendo um ser pessoal pode estabelecer uma relação com alguém. Um pacto com o Demônio é uma decisão tomada por um ser humano livre para associar-se de alguma maneira a Satanás ou algum espírito negativo.
Existem parágrafos na Bíblia que sugerem a existência do Diabo
Anibal
--- A figura de Satanás na Bíblia hebraica tem a ver com adversário. É um inimigo que pode aparecer. Pode ser uma pessoa. Tem duas visões, na literatura judaica posterior. Uma, é uma figura sobre humana ligada ao demoníaco e com o negativo. E outra interpretação que diz ser Satanás o anjo da morte e a tendência a o mal do ser humano.
Ligia
--- Evidentemente Deus não pode ignorar a possibilidade de que a liberdade incluiria uma posição a sua vontade.
Alguns textos bíblicos são muito precisos com respeito a menção do Diabo. Em Jó, por exemplo, tem escrito que, chegado do dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. O Senhor perguntou a Satanás: De onde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.
Em Bogotá, na Colômbia. Um habitante dessa terra, o colombiano William Peña Santeiro Villa Real se apresenta como bruxo feiticeiro e afirma ter realizado pactos com o Diabo. Santeiro, espiritualista, feiticeiro e trabalha com magia negra vodu.
Ligia
--- Para servir a Satanás você não precisa ter fé. Para servir a Deus, você precisa ter fé. E a fé não tem argumentos dialéticos porque simplesmente se crer ou não se crer. Com Satanás, não. Porque se pede a Satanás, tudo que se pede a Satanás ele dá. Para fazer um grande ritual para Satanás o homem acende uma vela vermelha que significa a luz. No altar, tem uma colaboradora dele porque é o anjo da Santa Morte. Ela trabalha para Deus e trabalha para Satanás. Se Deus lhe dá uma ordem, ela cumpre. Se Satanás lhe dá uma ordem, ela cumpre. Tem que se possua ornamentos ou hábitos correspondentes. A água ele joga por todo o altar porque é uma simbologia. É limpeza. Então o mago faz uma oração que tem na bíblia satânica. Ele invoca a presença de Satanás, invoca a presença de seus servidores e espíritos. Em algumas ocasiões ele vê ou apenas se incorpora. Depois de cair em transe o Mago volta ao normal e começa a executar durante a semana aquilo que Mago recebeu como função. E não se discute. Se cumpre.
Anibal
--- Como existe a possibilidade de se estabelecer a relação com um ser humano, podemos nos abrir para estabelecer um contato com Satanás. É triste, é dramático, é incrível, mas é possível.
A pergunta que muitos especialistas e teólogo ainda se fazem é: O Diabo, realmente existe? Ou é uma metáfora? E se é uma metáfora a quem Jesus se referiu a encanação do mal?
Lígia
--- O livro de Jó chama Satanás de “enganador” ou Diabo que quer dizer “adversário”. Os padres da Igreja cristã chamam de arcanjo que fora criado de maneira perfeita. Um arcanjo iluminado que, apesar disso, deixa de amar a Deus por amar mais a si mesmo, caindo no orgulho e na rebeldia e dessa maneira de separando de Deus. Na Bíblia vemos uma mensagem de Jesus: “Não ti acuses a ti mesmo”. Não esqueçamos que aquele que se acusa está dizendo Satanás. Ele é o acusador. Quando a pessoa se acusa como pecador, está fazendo as vezes de Satanás consigo mesmo. Satanás nos acusa para Deus e essa a missão de Satanás, o Acusador. ---
Anibal
--- O Evangelho de Marcos é muito claro quando fala dos Demônios. Qual é o Império mais importante que rejeita a construção do Reino de Deus? É o Império Romano! Jesus se topa com um homem se diz pertencer a Legião! E a Legião e a unidade de combate do Exército Romano. Eles, os Romanos, são muitos e por isso é uma Legião.
Lígia
--- São muitos os que asseguram que o Diabo existe e que, inclusive, se encontra que alguéns creem. Na Bíblia temos, aproximadamente uns oito casos de exorcismo que tinham uma característica incomum que os diferenciavam de possessão demoníaca e exorcismo que ocorriam no Mediterrâneo. O contesto no qual aparecem na Bíblia tem uma clara conotação social e política. Se considera possuído pelo Diabo todo o objeto ou pessoa ou mesmo lugar que se encontra em infestado em princípio. O ritual de exorcismo consiste invocações, em ladainhas feitas a Sangue de Jesus e em alguns casos em tradições religiosas feitas aos Santos. Imediatamente começam as orações de libertação que ser feitas, necessariamente, por um ministro ordenado, ou seja, a oração de expulsão do Demônio.
Amanda
--- De que forma secreta a Bíblia menciona essa batalha? –
Lígia
--- É deveras difícil. Através de orações continuadas até a vítima se libertar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário