terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O ALÉM - 34 -

- TEMPLO -
- 34 -

RELIGIÕES -
As primeiras religiões, no Siri Lanka, datam de 2.500 anos antes de Cristo. A data do Demônio. Muitos cingaleses acreditam que existem espíritos imundos que podem causar doenças nos humanos. E assim, eles pegam uma benção para exorcizar tais espíritos do mau. Tais manifestações de cura são as mais procuradas nos “terreiros” de exorcismo. Os chefes dos terreiros começam com o chamamento das divindades boas. Depois, os chefes convidam os “Demônios”. Eles assentem um fogo que atrais e depois aplaca o Demônio.  Ao ser levado o fogo, a paciente está livre. Essa é uma cerimônia importante para muito cingaleses. Como ocorre com Pã, há elementos do Demônio nesse canto do Ceilão.
Laura
--- Jerusalém é uma cidade sagrada para três das maiores religiões do mundo. Este é o mundo das elevações.  O centro da fé judaica há 2.500 anos ou mais que isso. Ele é tudo o que resta do segundo Templo que já abrigou o texto sagrado da primeira religião da história a adorar um único Deus: o Judaísmo. Os Judeus vêm ao Muro das Lamentações para relembrar e lamentar a destruição do Templo pelos Romanos no ano de 30. Mas é, também, um lugar de esperança. Os fieis escrevem suas orações em pedaços de papel fixados nas brechas do muro.
Joelma
--- Por que eles fazem isso? - -
Laura.
--- Por que? A fé. Todos os dias milhares de pessoas visitam este muro.  É um local de oração, penitência e promessas dedicada a um único Deus. Hoje, o Judaísmo é uma das religiões mais importante do mundo. Mas, há 2.500 anos estava apenas começando a se espalhar. Foi a primeira religião a subverter a perfeição das pessoas sobre os Deuses. E, provavelmente a primeira a identificar o mau puro e seus ensinamentos.
Joelma
--- E antes do Judaísmo o que existia? –
Laura
--- Antes? Bem. Pode-se estar nos limites de Beijeba ao norte do deserto de Neguev ao sul de Israel. Por volta de 1.000 anos antes de Cristo os moradores da região adoravam muitos Deuses. Entre eles, El, o Deus Criador, e Baal o deus das tempestades. Baal era um deus poderosos e violento, adorado como em qualquer outra religião politeísta do Oriente Médio antigo. Mas por volta de 800 antes de Cristo algumas pessoas começaram a adorar um único Deus que chamavam de Auri. E o primeiro mandamento de Auri era: “Não terás outro deus além de Mim”. Foi a primeira vez na história que as pessoas decidiram que só havia Um Deus verdadeiro e os outros teriam que ser descartados.
Joelma
--- Terá sido o Deus de Abraão? - - indagou
Laura
--- Pode ser que seja o Deus de Abraão. Mas, esse novo monoteísmo mudou a forma como as pessoas encaravam a Religião. Antes havia espaço para muitos Deuses e muitas crenças. Mas o judaísmo proclamava que todas as religiões eram falsas, erradas e até talvez maléfica. De acordo com o Velho Testamento, Ezequias, o Rei hebreu de Judá, instituiu uma série de reformas religiosas no século VIII antes de Cristo. Ele determinou a destruição de todos os Templos dedicados a outros Deuses. Beersheba era um desses lugares
Joelma
--- Mestra, Licença! Pelo que se expõem, Deus não existe. Ele foi criado por lei de um imperador.
Laura
--- Correto. Eu vou seguir um outro tema a exposição. Poderosos guerreiros que espalham de pragas à paz. Esses anjos realmente existem. De onde é que eles vêm? Quando aparecem esses anjos fazem coisas que desafiam as leis da física. Eles não têm asas. Esse é uma forma do homem do passado relatar o seu poder de se locomover, como o poder de voar.
Joelma
--- Seriam os anjos seres sobrenaturais vindo do Céu? - -
Laura
--- Ou algo mais? Na verdade, eram seres extra-terrestres de carne e osso que visitavam a Terra muito, muito tempo atrás. Milhões de pessoas, em todo o mundo, acreditam que a Terra foi visitada por seres extra-terrestres, no passado. Os alienígenas do passado ajudaram a moldar nossa história. Eles vieram e deixaram pistas, algumas ocultas. E ainda vêm, com certeza. As pistas que eles deixam são bem visíveis. Anjos, assim são chamados. Hoje, setenta por cento da população da Terra acreditam nesses seres. Eles são enviados alados de Deus com até hoje se descreve. Existem sorridentes querubins a observar os terráqueos. Entre esses, estão os seres muito, muito maior. O conceito do que é um anjo, obviamente, é bem conhecido. Eles, os anjos, existem nas culturas latinas, gregas e babilônica.
Aluno
--- Quando pensamos em anjo, imediatamente lembramos da Bíblia. –
Laura
--- Isso. Mas em textos mais profundos e livros se descobre que as pessoas recebem visita de anjos todos os dias. Em estudos, os anjos são descritos como seres divinos enviados à Terra como mensageiros de Deus. A palavra “Anjo” é um erro de tradução. A tradução correta não é “anjo”. Mas, na verdade, é Mensageiro ou Mediador. Eles vêm à Terra trazendo recados de alguém chamado Deus. Anjos ou Mensageiro, são extra-terrestres. Não são do planeta Terra. Com isso, nota-se que a concepção moderna de ET mudou. Mas, há milhares e milhares de anos, quando os Anjos viviam na Terra, os ancestrais do planeta não chamavam os ET de anjos. Chamavam de Anjos mesmo. E sabiam que os Mensageiros não eram daquele mundo.
Joelma
--- Mas será que os Mensageiros de Deus desempenhavam outra função? –
Laura
--- Temos então o Livro Perdido de Enki. Esse livro quer dizer “O Abismo”. Antes de haver o Céu, havia o abismo. Isto é: não havia nada. Havia um tempo em que os Anunnakis visitaram a Terra, muito depois do que descreve Enki para civilizar os homens da Terra. Quinhentos mil anos passados. Esses homens chegaram a Terra vindos de outro Planeta em busca de ouro. Depois de aterrissarem um dos mares da Terra, desembarcaram e fundaram a sua cidade na região da Mesopotâmia. Esse assentamento se converteu, com o tempo, na flamejante de Missão Terra com um centro de controle de missões, espaço-porto e operações de minérios. Inclusive, uma estação orbital em Marte.
Joelma
--- Marte? - - estranhou
Laura
--- Sim. Marte. Bem. Por escassez de mão de obra, os astronautas utilizaram a engenharia genética para dar forma aos trabalhadores primitivos, na Terra, (homem sapiência). Com alguns milhares um chamado dilúvio varreu a Terra e então se fez necessário um novo começo. Os astronautas se converteram em “Deuses” e foi preciso fazer outra vez a civilização a humanidade aqui já existente transmitindo através do Culto. Depois, há 4 mil anos, tudo conseguido, se desmoronou em uma catástrofe nuclear provocada pelos visitantes no transcurso de suas próprias rivalidades e guerras. Os Sumérios chegaram à Terra a bordo de discos voadores vindos do planeta Nibiru. Esse planeta faz uma circular a cada 3.500 anos. Isso ocorreu na Terra desde o seu início.
Aluno
--- Estou totalmente embaralhado. - - falou atordoado.
Laura
--- Isso está tudo contado em tabuletas de argila feitas pelos próprios Sumérios, na antiguidade, e descobrimento arqueológico. Mas o que ocorreu antes dos acontecimentos na Terra e do seu Mundo era e o que levou os astronautas às viagens espaciais, a sua necessidade de criação do ouro e dos seres humanos, envolvendo emoções, rivalidades, crenças, morais ou ausências dessas, motivaram aos principais protagonistas em suas viagens espaciais e quais foram as escaladas e que tensões surgiram entre os povos dos Anunnakis. Tudo isso ficou guardado em uma chave do futuro. Não foi necessário o quando, o onde, o porquê de tudo fosse desvendado. A criação do Adão foi simplesmente a criação do homem comum. Adão significa: Adamo. Ou seja: humanidade. O jardim do Éden e a Torre de Babel foram escritos milênios antes, na Mesopotâmia, pelos próprios Sumérios.
Joelma
--- E a Bíblia foi escrita, então, pelos Sumérios? - - indagou preocupada
Laura
--- A Bíblia significa “livros”. E foi escrita pelos Sumérios


Nenhum comentário:

Postar um comentário