segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O ALÉM - 35 -


- O UNIVERSO -

- O LIVRO DE ENKI -

No livro Crônicas da Terra encontra-se o Livro Perdido de Enki com as inesquecíveis memórias do povo extraterrestre. Os navegantes de outros mundos. Há 500 mil anos os astronautas de outro planeta chegaram à Terra em busca de ouro. Depois de amerissarem uns dos mares da Terra, desembarcaram e fundaram em um local distante. Com o tempo, o assentamento inicial se estendeu até converter-se na flamejante missão Terra com um centro de controle de missões e espaço-porto, operações de minérios, inclusive uma estação orbital, em Marte. Escassos de mão de obra, os astronautas utilizaram a engenharia genética para dar, então a forma aos trabalhadores primitivos: o Homo Sapiens. Mais tarde o dilúvio varreu a Terra e tudo começou outra vez. Os astronautas por fim, se converteram em “deuses” e concederam a civilização a humanidade, transmitindo através do Culto.  
Laura
--- Bem. Eu quero que vocês saibam. Hoje, que o Deus não existe. Isso reponde a Joelma Araújo que fez a mim a pergunta em certa ocasião. E porque o Deus não existe? Quando os Sumérios, primeira raça de homem a entrar na Terra, eles já sabiam que havia Céu, chamado An; Terra, chamada Antu:  Vento, de nome Enlil: Nanna, conhecida por Lua; Utu. Chamado de Sol: Enki, conhecido por Abismo; Anu. Esse era filho de Anshar e Ki-shar, e esposo de Antu que gerou Enlil. Era o deus mais venerável e velho entre os Anunnakis, ou seja, Mestres ou Professores. O certo é que não havia Deus. Tudo o que existe hoje ou no passado, os Sumérios já conheciam.
Joelma
--- E o que significa esses dois últimos nomes? –
Laura
--- Anshar significa Céu. Ki-shar, significa Terra. Ele foi feito da Terra após vindo do Céu. Há inúmeros nomes. Nammu é um abismo sem forma. O Universo. Na, é o Céu. Antu é a Terra. E Zuri é o equilíbrio entre as dimensões Céu e Terra. A união de An e Ki produziu o senhor dos Ventos. Compreendeu? - -
Joelma
--- Difícil. - - relatou com o rosto tenso.
Laura
--- Nome é coisa complicada. Em português, ainda mais. Mas, vamos adiante. Os Sumérios chegaram a Terra, do lado de fora, a bordo do planeta Nibiru. De Nibiru eles migraram para a Terra percorrendo mares de terras verificando os pontos mais cruciais. Ele estava à procura de outro para levar ao seu planeta Nibiru que estava a necessitar. Tão logo chegaram, viram que os humanos tinham línguas completamente diversa. Foi assim que começaram a fazer amizades entre velhos e jovem homens da Terra. Isso durou muito tempo. Nada havia de se aproveitar na Terra. E os sumérios cavaram tudo o que era possível. Justamente por isso, os registros dos acontecimentos guardam a chave do futuro. Os relatos bíblicos de criação de Adão e Eva, do Jardim do Éden ou como a Torre de Babel foram esses os textos escritos vários milênios antes de outras raças habitarem a Terra. Notadamente foram esses escritos desenvolvidos pelos então sumérios. Estes, por sua vez, afirmavam com toda claridade, que enfim, obtiveram os seus conhecimentos com respeito no acontecido no passado, muitos deles anterior ao começo das civilizações. Inclusive anterior ao nascimento da humanidade, dos escritos do Anunnakis, aqueles que desceram à Terra como sendo os deuses da antiguidade. Vale salientar que, ao passo em que os Anunnakis se diziam deuses, não era bem assim. Os humanos, ao ver tanta gente chamaram todos de “deuses”, aqueles que tinham poder.
Joelma
--- Eles queriam guardar os seus segredos? - -
Laura
--- Não é bem assim. Os segredos dos “deuses” se revelaram, em parte, épicos como a Epopeia de Gilgamesh que levou ao debate entre os “deuses” induzindo a decisão de que a humanidade perecesse em um dilúvio. Veja que isso se deu bem antes, a milhares de anos antes de surgir outras populações. Os textos dos Anunnakis trabalhavam nas minhas de ouro levando a criação dos trabalhadores primitivos. Os terrestres. Esses trabalhadores eram primitivos porque não falavam a língua dos Anunnakis. Continuando. De quando em quando, os líderes dos astronautas foram os criaram as composições como a Epopeia da Religião Autônoma, no qual um dos dois deuses que desencadearam a catástrofe nuclear tentou culpar o seu adversário.
Aluno
--- E houve guerra nuclear? - - indagou surpreso
Laura
--- Muitas guerras! Tais fatos foram escritos no livro Os Segredos do Thoth, o deus egípcio do conhecimento guardado em uma câmera subterrânea. Se não tivesse escrito em um papiro à época guardado em uma tumba, não se teria chegado a existência desse livro. E tuto isso se teria convertido em parte da enigmática coleção dos livros perdidos cuja existência nunca teria saído à luz. Em alguns casos se sabe ter existido determinados textos cujo conteúdo deve permanecer na escuridão. Isto é: escondido. Esse é o caso do Livro dos Justos que menciona especificamente em partes na chama Bíblia. É bom lembrar de ser Bíblia os livros escritos pelos Sumérios. No seu início tem o Registro Histórico Genealógico. De fato, ao longo de milênios, sobreviveram versões parciais de um livro que se conheceu como o Livro do Adão e Eva e o livro de Enoque, um dos chamados livros apócrifos que não se incluíram na Bíblia Canônica da religião posterior aos sumérios. Nesses livros contêm fragmentos que pertenceram um livro muito mais antigo: O Livro de Noé. Chega-se a afirmar que o Livro de Noé é uma cópia de outros Mitos. Lendas Mitológicas como Ziusudra, Deucalião e Utnapishtim. Aí se tem a Farsa do Diluvio de Noé, a criação dos homens e do mundo. Tudo isso está no fragmento danificado feito de barro cozido e foi levado em letras cuneiformes mesmo estando plenamente danificada apara uma Biblioteca da Terra. Querem saber? Após o lanche. - - e sorrio
Após o lanche das dez horas da manhã, os estudantes, entusiasmados com tudo o que ouviram falar por parte da professora, começaram a voltar às salas ainda discutido quem tinha ou não certa razão. O colégio estava todo em balburdias, cada qual de salas diversas e acertando ou não os acertos e desacertos dos quais ouviram. Era uma confusão eterna. Gente de várias partes de diferentes planetas, alguns sem nem saber o que ouviam falar por acaso.  Por fim, os alunos entraram em suas salas.
Laura
--- Bem. Barriga cheia? - - sorriu - - Vamos continuar. O Deus de Noé. Os mais antigos contam a história do deus Enki, o deus do Abismo, com já contei. Sabe-se que Enki desafiou a raça humana. Em uma voz fatídica, ele disse: “Minha raça humana! Em sua destruição eu irei” em voz ameaçadora, pois é ele quem vai enviar o dilúvio em sua destruição. Palavra do deus no texto antigo. Antes de se zangar com o tema abordado tem estudos em mais de 500 livros. Sobre a criação do Mundo – Terra – aqui tem três lendas que são idênticas. Através dos nomes citados nesses livros os estudantes podem pesquisar e vai chegar a mesma história. Quando se fala de mitologia grega, não é diferente, pois são estórias contadas há muitos anos atrás.
Alunos
--- Esses livros estão aqui? - - perguntaram os alunos
Laura
--- Sim. Então vamos lá. Estando os deuses reunidos, Anu o pais dos deuses, do Céu e da Terra e pai dos deuses Estrelas, os Anunnakis em uma reunião, os deuses – ou Reis – decidiram então criar o homem para servir à vontade dos Reis ou deuses. Então o deus Enki, o deus das águas, deu então o seguinte conselho: “Que se degolasse um deus para fazer o homem de argila. E todos os demais deuses – Reis – se purificassem com o banho do seu sangue. Que sua carne e o seu sangue com ajuda da Deusa Mãe – Rainha – misturasse um pouco de argila, de maneira a que o deus – o Rei – e homem tivessem misturados constituindo uma só carne e um só espírito.
Joelma
--- Muitas pessoas vão dizer que esse é um Deus bíblico; - -
Laura
--- Mas a chamada Bíblia fez a sua diferença da semelhança dos deuses. Apenas os livros não dizem que são misturados os outros deuses. Na história do deus Enki, os outros deuses são os Anunnakis – cientistas, professores ou Mestres -. Na Mitologia grega, esses são os Titãs. Os Anunnakis ou por se dizer os Titãs, são os responsáveis pela criação do homem. Isso não quer dizer: a fabricação. É bom lembrar que o que se fala são lendas. O deus da Raça Titã que fez o homem foi o deus Prometeu. O nome quer dizer: Antevisão. Prometeu fez o homem em “barro”, extraído da própria terra, sem vir do Céu.
Joelma
--- Agora, entendi. - -
Laura
--- Entendeu? - - sorriu - - Na versão de Homero – deus grego – na criação dos humanos, o deus Prometeu forma o primeiro homem feito do barro e assopra vida nele. Em Hesíodo, Zeus criou progressivas raças de homens. A saber: por ordem Ouro, prata, bronze e ferro. Cada raça simboliza diferentes aspectos da condição humana. A primeira raça de homens era de Ouro. Suas vidas eram tranquilas. Suas colheitas, abundantes. Eles, literalmente, festejavam com os Deuses. Termina nesse ponto a formação da raça. Mas amanhã tem mais. - - sorrio –



Nenhum comentário:

Postar um comentário