sábado, 9 de maio de 2015

RASTRO MORTAL - 33 -

- BOMBA ATÔMICA -
- 33 -
- ATAQUE -

Os ataques sacudiram por todo o meio a devastação onde estava longe ou perto da Terra o massacre cruel e violento. A Coreia do Norte exterminava os meteoros a cada instante em toda Natal e municípios próximos. Um cientista chegou a adiantar ter maior cuidado para evitar de cuido ou, do contrário, teriam extermínio cruel.  O pessoal corria de forma enlouquecida para se abrigar em qualquer lugar a percorrer para o oeste e para o sul, onde pudesse ficar em um local seguro.
Povo
--- Corram! Corram! Para a frente! Corram! – gritava um homem com preocupação.
Mulher
--- Espera por mim! Espera! – gritava sem sossego.
E o meteoro seguia a frente. Era, na verdade, uma bola imensa de fogo a penetrar na atmosfera torcendo a sua cauda e se movendo de qualquer modo. Era um cometa gigante. Enquanto isso, uma senhorita estava sendo detida em uma cela por uma causa qualquer, no Estado da Paraíba, tão logo saio do Rio Grande do Norte. Havia certa dúvida na sua detenção e as autoridades policiais estavam confusas. Eles pensavam ter sido uma moça a ser detida por uma causa qualquer, talvez por conta de drogas, ou mesmo por causa de cocaína. A moça gritou bem alto a buscar uma autoridade policial do Distrito.
Wanda
--- Ninguém vai falar comigo? – gritou a moça
De imediato, entrou na cela um guarda estadual e falou um pouco assustado.
Guarda
--- Tem um temperamento difícil. – relatou o guarda a abrir a porta da cela
Wanda
--- Nós todos vamos morrer a menos que fale comigo! – relatou com ímpeto.
Guarda
--- Trabalho nisso há 35 anos! É a primeira vez que ouço isso! – respondeu sem discórdia.
Wanda
--- Eu trabalho em uma central de Computadores. – afirmou
Guarda;
--- Verdade? Eu já ouvi falar nesse caso. Mas não temos acesso à Internet. E não posso chegar a sua identidade até consertarem essa droga. – respondeu o Guarda
Wanda
--- O senhor sabe o que acontece com um asteroide de choca com um cometa? – indagou eufórica.
Guarda
--- Não, senhora! – respondeu o Guarda.
Wanda
--- Ele sai do curso! A trajetória dele se torna imprevisível! É preciso saber onde olhar! E quando ele atingir a Terra, nós estamos acabados! – falou decidida
O Guarda ficou confuso.
Wanda
--- Olhe nos meus olhos e diga que eu estou mentindo! – falou com certeza.
Guarda
--- Está brincando comigo, dona! – falou acreditado ser mentira.
Wanda
--- Prenda-se! Ponha-me numa cela! Mas ligue no laboratório do INPE ou de Propulsão a Jato. Diga que o senhor está com a trajetória do algoritmo da trajetória assimétrica! Eu anoto isso para o senhor! Espere! Nós estamos ficando sem tempo! – disse mais.
Guarda:
--- Está bem. Vou arranjar um telefone! – falou devagar
Wanda
--- Ah! Muito obrigada! – e a moça suspirou
Guarda
--- Está assustada, heim? – indagou sem receio
Wanda
--- Eu estou apavorada! – falou quase a chorar
O Guarda demorou um pouco e logo chamou a moça
Guarda:
--- Venha! – declarou sem mais assunto
No Céu, um satélite rodeava a circundar todo o espaço, tendo em sua volta todo o circuito do excêntrico cometa com a sua capacidade destruidora do verdadeiro apocalipse monstruoso. Em sua volta, o cometa a deslumbrar seguramente ainda onde estava tão distante. Estava em circuito o satélite da Coreia do Norte tão seguro e potente capaz de atacar sem meios o monstro poderoso. E em sua outra trajetória, residências em chamas em uma capacidade infinita. Nesse instante, Miranda avistou o curso de Pallank.
Miranda
--- Temos uma janela de 11 minutos. Ele está prestes a entrar na atmosfera. É perigoso atingi-lo muito perto. – falou o cientista
Wanda
--- Eu estou na Paraíba. E tenho as informações precisas sobre o cometa Pallank. Em estou rodando o algoritmo assimétrico na trajetória Pallank. E estou levando até aí para levar à sua rede. Eu estou uma mostra bem menor. – declarou confusa.
Miranda
---- Lançamento em 2 minutos. – argumento com ênfase.

Wanda
--- A trajetória é 5! - falou rápido
Miranda
---- Eu nunca tive tanta certeza na vida. Ponha em órbita o satélite da Correia do Norte! Urgente! – falou o cientista.
Wanda:
--- Acerte com tudo! É uma cabine de planetas! – declarou sufocada.
Campo Belo
--- Novas coordenadas! Inicie os relógios! – falou urgente.
Os técnicos começaram a operação para destruir o cometa Pallank e esmagar com tempo ativando bem no olho da extraordinária rocha. Toda equipe estava visualizando o extravagante astro a espera de acertar a todo custo o ponto luminoso.
Miranda:
--- Preparem os mísseis! São muitos destroços! Depressa! – adiantou o cientista.
Finalmente jogaram para o alto as bombas atómicas para atingir em cheio a pedra de ferro. Era o momento decisivo. A Coreia do Norte seguiu o mesmo princípio atacando a assombrosa rocha de ferro a seguir o mesmo princípio. Era o Universo total esse colossal fascínio a se aproximar em vertiginosa viagem a qual nunca foi antes visível, há não ser a distantes séculos.
Campo Belo
--- Podemos ir pelo ar. – teceu o cientista.
Miranda:
--- Não adianta. Não se percebe. O meteoro vem em um campo escondido. – falou
Wanda escutou pelo telefone e ouviu a recomendação dada pelo cientista Pontes de Miranda, agradecendo em seguida.
Wanda
--- Obrigada, senhor. – e sorriu
Mas, em um segundo, Wanda Sansone verificou não ter acertado a fórmula feita antes pelo cientista Jorge Augusto Maciel e tal fato pode ter sido levado a um erro crucial.
Wanda:
--- A suposição pode não estar certa! – alertou.
O magnífico torpedo celestial havia tomado um outro destino.
Governo:
--- O presidente pede a sua urgência na Base Área. Senhorita! – informou o Guarda
Wanda
--- Agora? Como? – indagou a moça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário