quinta-feira, 14 de maio de 2015

RASTRO MORTAL - 36 -

- UNIVERSO -
- 36 -

- CHUVA -

O Universo é extremamente grande. Existem inúmeros gigantes no espaço. E cada um é um peso pesado em sua galáxia e os seres humanos sentem dificuldade para entender a sua estala de tamanho. Na Terra, o Universo o tamanho não importa de várias maneiras. No espaço, ser maior não é o melhor. E, muitas vezes, os maiores morrem cedo. Eles são o monte Everest do Cosmos. Os astrônomos os seus telescópios para eles ansiosos para capturar imagens de cada movimento. Eles são os gigantes do espaço e seu tamanho é inimaginável. E o Universo e bem maior do que a Terra e deixa muito espaço seja medido pelas civilizações inteligentes que estiverem olhando. A primeira que se descobre ao iniciar os estudos desse magnifico Universo é como tudo é imenso. Quase tudo o que se estuda está muito além de qualquer tipo de escala humana que se encontra na vida normal. Em nosso sistema solar, a Terra é o quinto planeta em tamanho. Mas é cem milhões de bilhões de vezes menor do que o gigante no espaço. Então, o que merece o título de gigante do Universo? A rede cósmica é uma rede infinita de aglomerado rodeado de galáxias entre bilhões de matéria escura, uma forma invisível e misteriosa que representa 90 por cento da massa do Universo. E assim, a virgem Wanda Sansone chegou a terrível conclusão
Wanda
--- Não. Eu acho que foram atingidos! – lembrou angustiante
E então, diante do enigma, ela soltou o telefone ficando apenas a imaginar cruelmente. E a anciã lhe indagou se teria algo
Anciã
--- Alguma coisa? – indagou sem saber
Wanda, quase a chorar, lhe respondeu.
Wanda
--- Não!  Acho que todos vamos morrer! - falou a lacrimar tremendo.
Anciã
--- Bem! Eu acho que você está certa. – ditando algo sem compreender por que.
De repente, a virgem Wanda perguntou a anciã
Wanda
--- Não deveria ir para um abrigo? – indagou emocionada
E a anciã balançou a cabeça ao servir uma chávena enquanto indagava.
Anciã
--- Por que? Se eu vou morrer eu quero estar aqui, na minha casa, com as coisas que amo. Minha filha, estou satisfeita com quem eu sou e como vivi uma vida. Eu sou imensamente feliz. – e serviu o chá.
A virgem então chorou e pediu perdão.
Wanda
--- Ah. Desculpe. Eu lamento muito. Eu. ..- e verdadeiramente chorou a pensar nos seus amigos.
Anciã
--- Não!  - disse a anciã com bastante carinho
E a virgem chorava por demais. O barulho, ao longe, afirmava ter a moça de continuar com todo o seu empenho.
Wanda
--- Se ainda há uma chance. ... – disse a virgem com recobrando a sua coragem
Anciã
--- Então, vá a luta, garota. – recomentou com entusiasmo
Wanda se pôs de pé e indagou com desespero
Wanda
--- Onde fica uma Base nesse lugar? – perguntou com entusiasmo
Anciã
--- É Base Naval, não muito longe. Eu sei que eles são da Marinha, pois sempre passeio naquela direção. Agora, não muito. Mas eles estão alí – dialogou simplesmente
Wanda já estava a sair e de imediato se lembrou.
Wanda
--- Então, se eu pudesse me comunicar com o doutor Miranda. Se ele não estiver ... morto ... Eu sei que deve existir algum centro de Comando. ... Pode me emprestar seu carro? – perguntou em seu momento crucial
Anciã
--- Ah! Me desculpe. Eu fiz doação para o Abrigo dos Velhos. Eu sinto muito. ... Uma arma seria útil? – quis saber sem querer assustar.
Wanda parou um instante e depois afirmou.
Wanda
--- Sim. – respondeu ofegante um tanto preocupada.
A anciã lhe respondeu
Anciã
--- Venha comigo. – disse-lhe rumando para a parte de cima de sua casa
Enquanto isso, a buscar informações sobre o destino do Universo, fica-se sabendo ser a matéria escura algo que não se pode sentir e olhar. A matéria escura existe em todo o Universo, dando-lhe estrutura sendo muito mais misteriosa do que as pessoas imaginam. Enfim, ela só tem atração gravitacional. A rede cósmica de matéria escura é visível ao se olhar os objetos que a preenchem. Essa rede cósmica é como uma teia de aranha tridimensional
E no meio de toda essa confusão estavam os homens temendo as piores coisas a existir. Imensas situações cujo destino era a morte. E a morte tinha chegado. O cientista Campo Belo passava de um canto a outro quando um estrondo vital o lhe colheu. O homem, sem meios, não teve jeito de andar mais nem um passo e caiu agonizante. Os demais cientistas acorreram em seu socorro e tentaram soerguer o brutal embrulho de um computador. O cientista já quase não falava. Balbuciava alguma frase com certa dificuldade sob o impasse da morte
Campo Belo
--- Ela... Ela...Ela... Ela tem a trajetória ....- e calou de vez no chão já morto.
O Comandante observou o corpo do cientista e Pontes de Miranda tirou o seu paletó a lhe cobrir o peito como se o cientista fosse um passarinho
Miranda
--- Ah meu Deus! – e abaixou a cabeça como a querer chorar.
Tenente:
--- Meu Deus! Ele salvou a minha vida. – olhou para Miranda como que angustiada.
Miranda
--- E agora vai salvar as nossas. Usamos a maioria dos misseis para destruir metade do esteroide. E agora a outra metade vai terminar o trabalho. E agora estamos sem o radar. – disse com certo vagar a se soerguer do chão.
Tenente
--- Não. Não estamos. A estação espacial. Enviamos uma equipe na semana passada? – indagou
Miranda:
--- Mas eles morreram! – falou o homem
Tenente
--- Mas senhor, ninguém disse que não. Se eles estiverem lá em cima podem ser nossos olhos. – falou
Miranda
--- Mas como? Não temos satélite!
Tenente
--- E as parabólicas em Terra. – argumentou
Auxiliar:
--- Mas não terão o áudio. – relatou com surpresa
Tenente
--- Não precisamos do áudio. Só de pulso! – falou consciente.
Comandante
--- Código Morse. Bem pensado tenente! – falou com franqueza.
Tenente:
--- Tomara que dê certo! – e saiu para outro local
O gigantesco asteroide continuava em sua viagem em direção à Terra a se mover a uma velocidade colossal capaz de destruir tudo e a todos em alguns segundos. Logo a baixo, gente corria para todo o local, procurando se agasalhar da tormenta. Carros virados entre uns e outros. Tudo estava a seu final. A Terra estava a seu acabar de uma vertiginosa avalanche. Os Estados Unidos chegavam ao seu fim por causa do tsunami a colidir com a costa na terra. Gritos e mais gritos e, depois, silêncio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário