quarta-feira, 20 de julho de 2016

O TEMPO DE ANITA - 04 -

SONHOS
- 04 -
DOUTRINA -

O Espiritismo é uma doutrina abrangente. Procura trazer do inconsciente profundo os arquétipos da memória. Por isso, é recomendado se anotar os nossos sonhos, por mais distantes que eles estejam já bem próximos do esquecer. Todos temos sonhos. E muitas vezes esquecemos de tudo. E sonhar com pessoas que já morreram representa coisas diferentes. Não raro, um espirito de um ente que já partiu vem a Terra quando menos se espera. Vai depender de encontros de mentes. Existe um desdobramento das pessoas para as viagens astrais. A Sessão do Centro concluía a sua primeira parte para seguir os passes para cada uma das pessoas. Logo após, as conversas entre os médiuns e as pessoas mais carentes. Entre as tais, encontrava-se Anita.
Anita
--- Eu não sei o que eu sinto. Essa noite eu sonhei com algo parecendo sem rumo. Eu estava com uma amiga e ela fazia como se fosse uma adivinhação e perguntava o que eu queria saber, na verdade. Eu nada respondi. Fiquei apenas a pensar. O que é isso, Mestre? ---
Médium
--- O sonho é seu. Não cabe deduzir algo. Cabe dizer que o espírito encarnado cabe constantemente a sua libertação. Você vem a cada dia com essas sensações. Quanto mais você decide se libertar, menos tem a mesma possibilidade. O sonho é uma sensação de libertação.
Anita
--- Como libertação? Eu não tenho liberdade? Que é liberdade, afinal?  Os espíritos influem em nossos pensamentos? - - indagou
Médium
--- Ah. Os espíritos influem até demais. Tanto os bons como os maus. São eles que dirigem a você. - -
Anita
--- Por exemplo: eu tenho pensamentos que não são meus? - -
Médium
--- Sim. Você pensa através da alma. Porém, não raro, surge um pensamento sobre o mesmo assunto. E esses são pensamentos alheios. Isso representa pensamentos de outra pessoa ou espirito.
Anita
--- Como eu posso saber qual o meu pensar? - -
Médium
--- Quando você dorme ou mesmo acorda, note bem os pensamentos que não são o seus. Ele está dentro de sua mente. Porém você não pensa naquilo. À noite isso é mais normal. Mesmo assim, você vai andando pela rua e algo pensa em sacudir você em baixo de um carro. Apenas para morrer. Isso você sabe que não é seu pensamento. É de um espirito desencarnado. Alguém que já partiu. Pode ser até de uma pessoa amiga, quando você conversava com ela. Mas, pode ser de outro alguém. - -
Anita
--- Nossa! Em me atirar embaixo de um carro? Que morte estranha! Não tem algo melhor? –
Médium
--- Veja bem. Tantas vezes há um acidente onde todos escapam e apenas uma criatura morre. Por que é isso? No mundo espirita há formas de vidas que nós, humanos, não conhecemos ou não entendemos. É preciso de longo estudo para poder decifrar esse mundo espiritual. Sempre um espírito retorna ao mesmo meio que já foi dele. E quando retorna, vem para ser uma pessoa simpática ou não. Vai depender muito do espirito que um dia foi encarnado.
Anita
--- Eu sei. Quero dizer: eu penso nisso. Mas, e os anjos da guarda? Eles existem? - - quis saber
Médium
--- Sim. Eles existem. Há irmãos espirituais. O bom espírito. Ele pertence a uma ordem elevada. Eles agem com um pai a seu filho. Ele procura orientar o seu protegido pelo um caminho melhor. E assim, está evitando ocorrer um mal caminho. Esses são os espíritos guardiões. Eles não são meninos. São apenas espíritos. Sua capacidade é enorme onde os bons conselhos vem à tona. Você não pensa em fazer o mal. Apenas o bem.
Anita
--- Está bem. E quando eu renascer após a minha morte, para qual lado eu vou? - -
Médium
--- Vai depender do que você fizer em sua vida. Não é assim. Mas, se você segue um bom caminho, você querer voltar em um caminho melhor. Onde você estiver estará observado os seus entes queridos. Quando se renasce podemos trazer objetivos existenciais. A reencarnação traduz a complexidade da vida de cada um de nós. E se você renascer outra vez, pode vir como um menino. Isso é possível. A olhar para o Universo dos seus sonhos, verás que é mais justo se transformar em um homem para poder resolver o comportamento da natureza entre ambos os sexos. Veja, porém, que não existe sexo entre os espíritos.
Anita
--- Eu não posso ter um sexo? E por que existem homens sem ter a noção de sexo ou mulher do mesmo estilo? Elas de juntam com mulheres? Por que? - -
Médium
--- Esses espíritos evoluíram apenas nas aparências. Eles não têm sexo. A sexualidade, conforme o Espiritismo, não existe. É como se fosse uma mulher com figura de homem quando ele reencarna. O espírito é centelha divina. Portanto, ele não tem sexo. Quando o ser é reencarnado ele precisa se multiplicar. E por isso, só então ele tem um sexo. Mas tem homens que nunca se casaram, não tem tiveram companheira. E nem precisam tê-las. Esses espíritos encarnados são acessados. Isso, também, como as mulheres. As Freiras, por exemplo. Ou os Padres e Frades. São pessoas normais. Porém não carência de sexo.
Anita
---Eu prefiro ser uma Freira. - - sorriu
Médium
--- É uma opção. Mas isso não é aceito pelo Espiritismo?  Em Igrejas tem seus méritos. Os protestantes não adoram Santos, os Católicos só têm um Papa, os Judeus não adoram Jesus e assim por diante. E você quer ser Freira? - -
Anita
--- Perguntei por perguntar. Eu já em outro Centro um Frade. Frade desencarnado. Ele era o protetor de um Mestre de falas. De outra vez, eu vi, mas vi mesmo, Santa Maria aparecer na Mesa Branca. E me disseram que ela era Santa protetora. Não creio que os mortos sejam mortos mesmo. Tem doutores. Eu pergunto: quem são esses doutores? –
Médium
--- Esses são mesmo doutores!
Anita
---- E quem são as moças que comumente aparecem? - -
Médium
--- Elas também são moças! - -
Anita
--- Virgens? - -
Médium
--- Se for o caso, Virgens. Mas mulheres que na Terra foram casadas. –
Anita
--- Muito bem. Eu tive um sonho certa noite onde me aparecia uma mulher até bem moça. Essa mulher, ela estava despida e procurava algo para se cobrir. Eu cheguei e adornei a mulher com uns sacos de papel para poder se cobrir. Ela não disse nada. Apenas se cobriu de vez. E como o senhor disse que alma não tem sexo? - -
Médium
--- Espírito não tem sexo. Apenas digo.
Anita
--- E como uma meretriz procura sexo quando morre e desencarna? - ´
Médium
--- Não é só a meretriz. Os homens, também. Eles se sentem insaciados pela falta do seu prazer. E ocorre que eles pegam os corpos de um outro, quando sai para fazer o costumeiro sexo, e atuam como se fosse eles. Vai adiantar muito do grau e adiantamento do desencarnado. Quando menos ele é adiantado, mas empenho ele procede. Quanto ao seu sonho, temos que ver o estado de saúde em que estava. Uma mulher despedia e você socorre de pronto? Quem era essa mulher? Por que você socorreu? Já fez essa ação outras vezes? Você pode estar pensando em socorrer os aflitos. Mesmo estando adormecida. Quando nós adormecemos o nosso espirito vagueia por outros campos.
Anita
--- Será? Eu vagueio por outros campos? Como assim? –
Médium
--- Há momentos em que a pessoa busca outras terras a procura de fazer algo que já encontra em desalinho. Você pode estar inconsciente ao fazer tal projeção. Porém, inconsciente mesmo, o seu espírito vagueia por caminhos vários. Seria importante você saber quem era essa pessoa e por que estava sem proteção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário