quinta-feira, 20 de setembro de 2018

AMORES DE RACILVA - - 11


VIDA
Então, Racilva como que se vira uma página fez sua alocução de Jesus e a sua morte na Cruz. Para a jovem senhora tudo o que se informava era caso que nunca foi passado com se queria supor para os católicos e evangélicos ou crentes. O caso jamais teria fim porque o seu início não era assim, com certeza. Dos doze anos até seus trinta, faze em que se casou com Maria Madalena, de quem teve, logo no início, dois filhos: uma filha e um filho, conforme conta o “Evangelho Perdido” um achado de 1.500 anos e traduzido do Siríaco, língua próxima do aramaico (a língua de Jesus) Jesus Cristo foi alvo de uma tentativa foi assassínio quando tinha 20 anos. O livro, hoje, está no Museu Britânico desde 1847 obtido no antigo mosteiro de São Macário, no Egito.
Racilva
--- Vejam bem. Nesse novo livro tem, ainda, revelações sobre as ligações políticas de Jesus com o imperador romano Tiberius e com um dos seus principais generais, Sejanus. Teorias sobre o casamento de Jesus circularam há vários anos. No Livro o texto diz que Jesus declarou simplesmente: “Eis a minha mulher E ela pode ser minha discípula”. Entenderam agora? - - indagou com firmeza
Alzira
--- E porque a Igreja desmente isso? - - indagou
Racilva
--- Muito simples! Ela não quer mudar a forma! É melhor dizer que Jesus morreu mesmo. E pronto! - - relatou
Alzira
--- Quer que Jesus se casou com Maria Madalena? - - perguntou meio duvidosa
Racilva
---Eu sei que você não acredita. Mas, que ele foi casado com Maria Madalena, ora se foi. E de papel passado. Essa foi a linhagem secreta entre Jesus e Madalena. E teve filhos. Quatro ou cinco. Isso está nas escritas descobertas num quinto evangelho desaparecido, contando a história da vida de Jesus e que está escrito em Siríaco.
Alzira
--- Se esse quinto Evangelho diz isso, eu não duvido.
Racilva
--- Jesus, nesse tempo do começo, tinha um irmão mais novo que ele. Chamava-se Tiago. E Maria não era mais virgem. Essa “virgem” é uma concepção religiosa. E José era o pai. E isso foi no tempo do censo. José morava em Nazaré e Roma mandou fazer esse censo em Belém, uma cidade maior que Nazaré. Então durante o caminho, José procurou um lugar para se hospedar e encontro apenas um estábulo, e só. Estábulo é para se criar ovelha, gado, carneiro e até burros. Isso é que estabulo. Entendeu? - -
Alzira
--- Sim. Sim. Compreendo! - - relatou a mulher
Racilva
--- Pois bem. E alí Jesus nasceu em um estabulo, local que se deposita comida para as vacas, cavalos e outros animas. Dali em diante Jesus cresce e, com o tempo, a família foi para o Egito. Jesus, seus pais e seu irmão também já nascido. Era um caminho árduo e durou vários anos. Dali porque com o tempo Maria teve também Tiago. Ela, Maria, ainda curava enfermos, doentes de chagas as mais diversas. Gente pobre, esmolambado. Não tinha gente rica, nesse tempo, onde Maria ficou com a sua família. Está entendendo? –
--- Sim. Sim. Eu estou.
Racilva
--- Sei que, Jesus, já crescido, rumou do Egito para a Índia. E por lá ficou. Entrou em um mosteiro onde continuou seus estudos, estudou aquilo que os magos ensinavam. Conheceu os budistas. Não Buda, o príncipe. Ele fôra príncipe hindu, o Sidarta Gautama, pois já fazia 500 anos de sua morte. Embora, Jesus tomou lições sobre o budismo, ou seja, o Iluminado. Budismo significa iluminado. E demorou pela Índia até ser chamado para o casamento. A famosa Bodas de Caná, na Galileia. Aí ficou patente o seu milagre, o primeiro. Jesus mandou servir o vinho aos presentes. Todos falaram nesse vinho servido em seis talhas de pedra que o mestre-sala ficou maravilhado como o gosto do vinho. Na verdade, era água. Derramada a água, uma vez que se misturou com a borra pregada nas pedras ficou sendo o melhor vinho já servido. Viu isso agora?
Alzira
--- Quer dizer: não era água e sim vinho da melhor qualidade! - - falou a mulher, também glorificada como o milagre.
Racilva
--- Então? Mas essa Boda era o casamento de Jesus? Hum? Vê-se que passou um ano após sua chegada a Galileia. Nesse tempo, houve o casamento de Jesus, as Bodas, e o seu Batismo. Pelo menos se passou um ano entre as Bodas e o seu Batismo por João Batista. Não foi tudo na mesma hora. Levou tempo. Jesus da Índia, a volta para a Galileia, o batismo e a pregação em público.
Alzira
--- Ora, ora! Mas a Igreja não ensina isso. - - confabulou
Racilva
--- Não ensina. A Igreja, depois de muito tempo, transformou tudo em uma única festa da Epifania. A realização de três milagres, a adoração dos Magos e o Batismo de Cristo. O Batismo ocorreu trinta anos depois. Logo após, vieram as núpcias, um ano depois. Isso é a diferença. O Batismo e as núpcias ocorreram um ano após. Depois de suas núpcias veio a pregação em público com Jesus a procura dos discípulos até a seu sentenciamento no Calvários três anos após. A igreja faz tudo de uma só vez. Quanto ao matrimonio, esse teve início no útero de Maria, a sua mãe.
Alzira
--- Hum!!!. Por que? Só no útero? - - a mulher estranhou tanto descaso.
Racilva
--- A palavra grega para “semente” é algo que em outra língua se chama esperma. Essa palavra grega se aplica tanto à semente masculina quanto a semente feminina, que pode ser espermatozoide ou mesmo óvulo. O famoso texto de Gênesis diz que “a inimizade eu colocarei no meio de ti e no meio da mulher e no meio da tua semente e no meio da semente dela”. Esse texto deixa é que aquele que viria para salvar o seu povo seria literalmente descendente da mulher, fruto de seu óvulo. O Novo Testamento apresenta Jesus como sendo semente de Davi. Jesus não foi um embrião ou feto criado por Deus e implantado em Maria. Ele nasceu da fecundação do óvulo em ação sobrenatural. Jesus foi semente de Davi, de Abraão e de até de Eva. Entendeu? –
Alzira
--- Não. Creio que não. Estou mais confusa, então! Só quero saber se Ele era filhos de Deus! –
Racilva
--- Está bem. Está bem! Jesus é Deus! O certo é que Jesus manteve contato com os Essênios, um povo místico de uma seita judaica que existiu na Palestina, vivendo afastados da sociedade, concentrados no deserto e estudantes do Torá, as escrituras sagradas. Então, os Essênios viviam em cavernas, do jeito deles, com roupas simples, escreviam os seus ensinamentos em pergaminhos, trabalhavam na questão de curas e enxergavam as energias do corpo. Eles eram ascetas, quer dizer, dos prazeres mundanos. Jesus foi iniciado na Ordem dos Essênios e lá Ele recebeu os ensinamentos de cura e era enxergado pelos Essênios como o “escolhido”. –
Alzira
--- Bom. Agora estou gostando. Pelos Essênios! Muito bom! –
Racilva
---Pois é. Jesus, desde criança, tinha muita facilidade para conseguir fazer as coisas que eram de graus mais avançadas. Energia, cura. Quando Jesus voltou à Palestina, já fazia, como se diz: milagres porque Ele foi iniciado pelos Essênios. Ele estudou em todos os seus detalhes. No Templo, um sacerdote interroga a Jesus e o Mestre deu a resposta exata deixando os Sacerdotes de boca aberta com os detalhes proferidos. Ele estava com o ensinamento muito avançado da região. Dentro dos Essênios tinha um grau mais elevado que se chamava de “carpinteiro”. Como se tem na Maçonaria, Aprendiz, Companheiro e Mestre. E o Grau máximo era o Carpinteiro! E José, o pai de Jesus, era um “Carpinteiro”. Deu para entender? –
Alzira
--- Mais ou menos! Meu pai era Maçom, mas nunca falava nessas coisas! Carpinteiro! É bom saber dessas coisas. - - falou sem graça
José foi o Sumo Sacerdote Essênio e Maria, mãe de Jesus, foi a sua Sumo Sacerdotisa! Através do casamento sagrado de José e Maria, onde Deus estava presente no ato sexual para a geração de Jesus. Nesse ponto, Deus não é uma pessoa. Ele estava alí como sagrado. Deus, a sagração. Não veja a situação como de um olheiro. Deus é a concepção entre casamento sagrado que vai criar uma criança sagrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário