segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

LAGO AZUL - 20 -

O LIVRO DE ENKI
- 20 -

ZIUSUDRA - 

Após o jantar os convidados tornaram sala de visita onde ficaram a conversar sobre assuntos pertinentes como já teriam feitos em horas passadas. Entre várias questões, teve uma que ficou de fora. Gilda Leal indagou se Lourdes Feitosa estaria em contrato com o restaurante onde Gilda a conheceu. Não sabendo ao certo, Lourdes respondeu.
Lourdes
--- Não sei. Eu estou ali porque vim para capital e apenas conheço a dona do restaurante. Porém não discuti a questão. Aliás eu tenho pretensão de conseguir um local mais condizente onde eu possa trabalhar a contento.
Gilda
--= Você tem alguma ocupação? - - perguntou
Lourdes
--- Eu sou costureira entre outras coisas. Mas, de forma, eu faço costura, principalmente para senhoras. Mas faço também para meninos e homens. - -
Gilda
--- Bom. Muito bom. Eu ensino em dois colégios da Capital. História por excelência. E sinto a falta de alguém que me ajude aqui, em casa, apesar de ter uma doméstica, outra que é lavadeira e coisa assim. - -
Lourdes
--- Mas a senhora está bem servida, nesse caso. - - sorriu
Gilda
--- Que nada. Eu me sinto angustiada. Um amigo, Lister, e nada mais. Eu preciso de alguém mais próximas. Talvez você se convença de ser uma amiga mais sincera como eu desejo. - -
Lourdes
--- Eu? Imagine! Eu sou uma pobre coitada. - - gargalhou
Gilda
--- Não diga isso. No colégio, quando eu era estudante, tinha uma amiga de todas as horas. Porém, essa amiga casou e, depois morreu de parto. Eu não tive outra amiga, a não ser o mestre Saul Lister, outro solitário. - -
Lourdes
--- O professor? Solitário? Não creio. Elegante. Soberbo. Talvez tenha amigos por onde passa. –
Gilda
--- Os solitários são sempre amigos de outros solitários. Aliás, todos nós, somos solitários. - -
Lourdes
--- É possível. Quando se é nova a vida é boa. Mas, quando vem a velhice, vem a senilidade. –
Gilda
--- Então? Você quer ser minha amiga? - -
Lourdes
--- É possível. É possível. - - ficou pensativa com a cabeça abaixada, quase chorando
Lister
--- Para mudar de assunto. Eu pergunto a senhora Lourdes. Por acaso, já ouviu falar em alguém que se chama Ziusudra? –
Lourdes
--- Ziu o que? – - estranhou a indagação.
Lister
--- É isso mesmo. Ziusudra. Ouviu falar? - -
Lourdes sorriu intempestiva e arrancou de vez.
Lourdes
--- É um bicho asqueroso? - - indagou - - Se é, não ouvi. Nem de longe. - - disse ainda
Lister
--- E Noé? Por acaso já ouviu falar? - - quis saber
Lourdes
--- Ah. Esse eu conheço. Noé e suas cangalhas. É um tangedor de jumento. Só cria burro. –
Lister
--- Mas não é esse. Noé era um nome que se colocou na Bíblia. Conhece? - -
Lourdes
--- Creio que sim. No catecismo. Noé. O homem da Arca. Todos o conhecem. - - afirmou
Lister
--- Pois bem. Noé não existiu. Quem existiu foi o de outro nome. Ziusudra. Esse era o nome que depois a Bíblia chamou de Noé. Depois de milhares de anos de silêncio sobre nossa origem agora já sabemos que não viemos do macaco. Outra civilização extraterrestre nos criou a sua imagem e semelhança. O autor da Saga foram os Anunnakis ou cientistas, professores gente que nos criou. Na verdade, eles não nos criaram. Os Anunnakis nos deram educação ou sobre a origem da humanidade. Na verdade, a humanidade já existe há três milhões de anos. Mas os Anunnakis estiveram entre nos há 500 mil anos, bem antes de Jesus. Entendeu? - -
Lourdes
--- Um pouco. O senhor está falando em Disco Voador? Isso eu já ouvi falar. - -
Lister
--- De certo modo, sim. Mas a 500 mil anos. Os Anunnakis e o Diluvio Universal. Isso a senhora já ouviu falar. Pois bem. Quando começaram a se multiplicar sobre a Terra e haviam procriado filhas, os Anunnakis tomaram a que mais lhe agradaram. Eles tiveram relações carnais com elas. Houve a luxuria e o sexo que havia se instaurado da Terra entre os Anunnakis e seres humanos. Mas essa evolução perturbava ainda mais o que estava por vir. Os Anunnakis gozavam uma existência prazerosa junto a nova raça de homens e mulheres. Anunnakis eram homens e mulheres vindos do espaço. - -
Lourdes
--- Ah sim. Agora está mais compreensível. Homens e mulheres. Adiante, por favor. - -
Lister
--- Bem. A ciência previu uma tempestade. As geleiras começariam a se movimentar de norte a sul dentro de meses e destruiria todos os seres humanos ou quase todos. Era um verdadeiro dilúvio. O clima da Terra estava mudando, como acontece nesses novos tempos. Era uma nova era glacial. O frio era cada vez mais gélido. A fome se estendeu por toda a Terra, como acontece agora. As mudanças climáticas mudaram o panorama. Uma estação científica situada no extremo da África recebeu os primeiros dados de alerta. A gigantesca placa de gelo estava se desligando perigosamente pelo o Oceano. A tragédia provocaria ondas tão grande que causaria a destruição de todo o Planeta. Entendeu? - -
Lourdes
--- Claro. O Diluvio. - -
Lister
--- Pois bem. Esse dilúvio durou muito tempo corrompendo tudo existente. Para salvar a espécie. Houve ema centelha de vida que se chamou Ziusudra que os Judeus chamaram de Noé. Mas na verdade, seu nome era Ziusudra. O caso é tão somente bastante observar na cidade de Sippar, na Mesopotâmia. Várias naves espaciais se preparavam pois, tao pouco o povo iria sobreviver a catástrofe. E essas naves iriam abandonar o planeta deixando arrasar da Terra toda forma de vida, poupando porem Ziusudra e o seu povo dessa aniquilação. Na cidade de Shurrupak um homem havia sido elevado a condição de Rei. Seu nome: Ziusudra. A versão bíblica é conhecida como Noé. Ziusudra era descendente de Matusalém. E foi assim que se deu o Diluvio onde Ziusudra salvou do Diluvio grande parte do povo da Terra. Entendeu? - - quis saber
Lourdes
--- Ziusudra! Não vou esquecer. Ziusudra! Muito bom. - -
Gilda
--- Ziusudra, por sinal filho de Enki, não foi apagado da face da Terra. Foi ele quem salvou a semente da humanidade na Terra dos dois rios, Mesopotâmia. A propósito: a embarcação feita por Ziusudra foi dada a ele por Galzu, enviado por Enki, o seu pai. Ele ficou espantado como foi que a embarcação foi dada para ser construída enquanto dormia. Incrível.  -- -sorriu
Lister
--- Para você ver. Nem tudo em sonhos é engano. - -
Lourdes.
--- Eu já tive um sonho que eu seria rica. Imagine! - - gargalhou
Gilda
--- Nunca perca a esperança. - - falou com seriedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário