quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

LAGO AZUL - 24 -

- NUVEM BRANCA -
- 24 -

NUVEM BRANCA -

O tempo passou devagar e o rapaz do tabuleiro de cuscuz da Mata, caminhava a pater na sua palheira contra o pé do tabuleiro avisando que o cuscuz era hora de passar. A doméstica sacou do prato e foi para a frente da habitação para colher cinco cuscuzes gostosos e belos. Lourdes indagou da senhora Gilda se era costume comprar cuscuz quando passava à porta de casa. Gilda respondeu que sim, mesmo tendo tapioca quando passava com um “ancião” a oferecer tapiocas secas e molhadas.
Lourdes
--- É gotoso. Tapioca molhada! - - e fez o que se costumava fazer com uma tapioca molhada
Gilda
--- Gosta? - - indagou sorrindo
Lourdes
--- Minha boca está cheia de água. Tapioca e cuscuz. - - sorriu
Gilda
--- Não tarda a passar a tapioca. - - sorriu
Lourdes
--- Nem me fale. Estou com água na boca. - - sorriu
E a mulher se voltou ao armário e indagou por acaso
Gilda
--- Gosta dessa estampa? - - sorriu se voltando para Lourdes
Lourdes
--- Bonita. - - respondeu
Gilda
--- Fique. É um vestido que eu nunca usei. Talvez precise apertar. Tem máquina de costura lá dentro.
Lourdes
--- Que bom. Agradecida. A máquina, eu vi. - -  
Já estava quase noite com as mulheres a prosseguir em suas conversas no sentido de quem era velhas amigas
Gilda
--- Sabe. A Terra tem sido visitada de instante a instante por extraterrestres vindos de sua base na Lua. - -
Lourdes
--- E por que os americanos não viajam a Lua? - -
Gilda
--- É que a Lua está cheia de alienígenas. - - explicou
Lourdes
--- Eles temem em ir para ver de perto? - - preocupada
Gilda
--- É possível. A atividade dos Discos Voadores na Lua não é novidade. - - explicou
Lourdes
--- Os nazistas estiveram com os Nephilins? - - - preocupada
Gilda
---Várias vezes. Não te disse que um cientista avistou uma Nuvem Branca? - - lembrou
Lourdes
--- Sim. Eu lembro. - -
Gilda
--- A Lua possui atmosfera, relâmpagos há muitos anos. No ano de 1787 já se avistava. Um homem descobriu Urano, outro satélite como a Terra. Ele era um astrônomo. Frederick Herschel. E observou diversas luzes brancas atravessar a superfície lunar. Em fevereiro de 1877 foi observado um raio de luz branca por mais de uma hora. Em 23 de abril de 1915, foi avistado um raio de luz dentro de uma cratera da Lua. Um dos lugares com maior número de avistamentos é a Cratera Platão onde dezenas de esferas luminosas foram relatadas pelos astrônomos.
Lourdes
--- Incrível. Tudo isso se mantem em silêncio? - - quis saber com espanto
Gilda
--- Nem tudo. Nem tudo. Algumas coisas. E nós vamos a descobrir. Além dos luminosos sobre a superfície lunar, os astrônomos registraram a presença de sombras misteriosas. Em 1882, na superfície lunar foram vistas diversas sombras escuras. E logo após se registrou uma nuvem negra com tons arroxeados flutuando sobre o Mar da Tranquilidade, um acidente geográfico na Lua. - - explicou
Lourdes
--- Mar? Tem água nesse Mar? - - quis saber intranquila.
Gilda
--- Não. É posta para fazer de conta. Um Mar. Um Mar. - - explicou
Lourdes
--- Ah sim. O Mar. Lembro, agora, do mar daqui. Lindo. Parece com um açude bem grande. - - sorriu.
Gilda
--- Werner von Braun, certa vez, disse que encontraram na Lua forças bem maiores que a dele nas Anomalias Lunares. Um grande número de Discos Voadores que eram vistos voando sobre a superfície da Lua. - - explicou
Lourdes
--- Quem é ele? - - quis saber
Gilda
--- Físico, astrônomo. Os americanos vinham estudando as grandes estruturas que foram fotografados por satélites não tripulados. Algumas destas estruturas pareciam coisas artificiais. Um repórter relatou ter visto uma estrutura longa, com 19 quilometros. Possivelmente uma ponte sobre os limites da cratera “Mare Crisium”. Uma cratera existente na Lua. - -
Lourdes ficou com a mente perturbada e indagou
Lourdes
--- Cratera na Lua. Coisa incrível! Como eu posso imaginar? - - assustada
Gilda
--- Essa estrutura poderia ser causada pela atividade vulcânica. Os astrônomos confirmaram que a “ponte” da cratera Mare Crisium havia aparecido do nada. E na área de Ukert, uma grande estrutura vertical se sobressai da superfície. Ela é conhecida como “O Caco”. Um outro objeto curioso é a estrutura conhecida como “Torre”. - - sorriu
Lourdes
--- A senhora está brincando! - - falou sem achar graça
Gilda
--- Verdade. Esse é o Mundo. E eu fala apenas da Lua, uma pequena parte da Terra. Tem mais alguém na Lua. Gigantescos caminhos na poeira lunar. Caminhos que teriam sido feitos por extraterrestres. O avistamento de Discos Voadores ou ÓVNIs voando sobre a superfície lunar continua até hoje. - - explicou
Lourdes
--- E a senhora o que faz? - - perguntou sem entender.
Gilda
--- Eu? Eu estudo. Pena porque aqui não tem equipamentos que possam ir mais longe que as nuvens. - - sorriu
Lourdes
--- E por que a senhora não compra um? - -
Gilda
--- Comprar? Eu? É muito dispendioso. Além do mais tem que se procurar lugares melhores. Não é em qualquer lugar. Além do mais precisa ter astrônomos, dois ou bem mais. Eu sou uma e nada mais. Eu tenho apenas um telescópio e nada mais. Livros, isso eu tenho. Mas não e tudo.
Lourdes ficou a pensar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário