sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

SUPLÍCIO DE UM MISTÉRIO - 15 -

- TEMPORAL -
- 15 -
NOITE -

Certa noite, todos já dormiam, inclusive Ada, pois a chuva empatava ver as estrelas pelo telescópio e, desta forma, o sono não deu trégua na astrônoma, fazendo com que a mulher fosso dormir mais cedo. Tiana também adormecera com temor dos relâmpagos e trovoes a açoitarem toda a cidade, sem clemência. E, por certo, Aldo também dormia em sua cama nova. O sono era tranquilo que ele nem mesmo mexia a perna, dando sinal de acordar. Era uma noite de chuva intensa que começara no meio da tarde, para todos os efeitos. Gastão adormecera logo após o jornal da TV. O frio também era mais intenso. O ribombar dos trovoes fazia com o susto nas pessoas fosse mais agudo. Era esse o sinal do inverno intempestivo. Foi então que Aldo, adormecido, se encontrou com uma menina dos seus quatro anos, bem cheinha de gordura e de nome Bianca. Ele estava dormindo, porém, em seu sonho, brincava com um trem elétrico puxado por uma locomotiva com ranhura musical
A menina Bianca tinha uma cozinha bem arrumada, com liquidificador, assadeira de pão, pratos para lavar, panelas, copos e xicaras, todo isso de brinquedo. E a menina, bem tranquila, dizia a Aldo que tudo aquilo foi dado por papai Noel, na festa do natal passado. O garoto respondia que o seu trem com comprado por seu pai, mas não era para dizer a ninguém, pois se tratava de um presente de natal. E os dois meninos brincavam em baixo de uma árvore bastante frondosa, possivelmente cajueiro ou mangueira. Fazia sol. Porém não os incomodava porque a sombra da árvore aquietava os garotos. Bianca trajava um vestido longo, todo branco, com rosas de cor, meias longas, cobrindo os pés, sapatinhos cor de rosas, iguais com toda a vestimenta. E a própria garota também era alva com cabelos loiros descendo pelo pescoço. Era ela uma verdadeira boneca encantadora depositada em uma vitrine de cristal.   
Aldo
--- Meu trem tem música bruuuuuuu! Olha? - - falou o garoto a Bianca
Bianca
--- Aqui tenho tudo o que eu quero. - - e fez o seu jeito de enxugar os pratos
Aldo
--- Teu pai comprou aqui mesmo? - - indagou
Bianca
--- Foi Papai Noel quem me deu! - - falou a criança
Aldo
--- Que idade você tem? - - quis saber
Bianca
---- Quatro – e fez com a mão expondo os três dedinhos
Aldo
--- Eu vou fazer quatro. Não sei quando. Parece que no mês que vem. - - fez um gesto com a mão
Bianca
--- Você já pediu a Papai Noel o seu presente? - - indagou tocando na panela
Aldo
--- Eu não. Meu pai compra. Se eu pedir vai ser um burro pedrês. - - relatou
Bianca
--- Pedrês? Que burro é esse? - - lembrou
Aldo
--- Um burro bem grandão! - - fez o menino esticando o braço
Bianca
--- Eu quero que Papai Noel de traga um presente em segredo. Eu digo só a ele conversando no ouvido do Bom Velhinho. - -
Aldo
--- E ele gosta de segredos? - -
Bianca
--- Gosta. Eu só peço em segredo. - - relatou enquanto preparava a comida de brinquedo
Aldo
--- Pois eu vou escrever uma carta para o Velho e mando pelo Correio. - -
Bianca
--- Você achou seu carrinho? - - indagou fazendo a mesa
Aldo
--- Que carrinho? - - perguntou
Bianca
--- Um que você perdeu, um dia! - -
Aldo
--- Não. Ele foi roubado por um velho. - -
Bianca
--- Velho? Que velho? - -
Aldo
--- Um grandão. Ele esteve na minha casa. E desapareceu. - -
Bianca
--- Pois o velho me disse que escondeu de você em um baú. - -
Aldo
--- Quando ele disse? - -
Bianca
--- Não sei. Faz tempo. - -
Aldo
--- E por que me disse agora? - -
Bianca
--- Eu vi mais você. –
Aldo
--- Vou buscar. – - e saiu correndo
Nesse momento, o garoto acordou. Estava tudo escuro no interior do Apartamento, salvo por uma lâmpada na cozinha. O garoto se levantou da cama e saiu devagarzinho a procura do baú onde sua mãe guardava objetos antigos, em um depósito de um cômodo no final do AP. E por lá buscou encontrar o tal brinquedo sumido há algum tempo. Mexeu em tudo procurando o tal carrinho. Quando já estava perdendo a esperança, o encontrou. E gritou
Aldo
--- Viva. Achei o meu brinquedo. Viva! - - gritou alarmado por achar o seu carrinho
Nesse ponto, chegou igualmente vagarosa a babá Tiana. E foi logo perguntando.
Tiana
--- Que está fazendo, garoto? - -
Assustado, Aldo respondeu escondendo o carrinho por traz de suas costas.
Aldo
--- O carrinho perdido. - - choroso
Tiana
--- Está vendo? Está vendo? Deixando a gente maluca por um carrinho desses! - - olhar firme
Aldo
--- Mas ele é o meu carrinho. - - chorou
Tiana
--- Quem te disse que estava nesse baú? - -
Aldo
--- Bianca, minha amiga de sonho. - - chorando


Nenhum comentário:

Postar um comentário