quarta-feira, 23 de agosto de 2017

GRANDES DEUSES - 16 -


 - A IRA DE DEUS -
16
A IRA DE DEUS

Após a viagem ao Rio, Marilu já estava, no dia seguinte, em suas funções diárias. Abraços aos amigos, inclusive Janilce e Canindé, esse, o fotografo, agradecimento a Macedo, o diretor eventual do jornal. Imagens de presentes para todos, tais como bolsas, colar de maçã, porta-objetos de rádios, porta-retratos, canecas-hora-da-cerveja, livros e muitos mais. Depois de tudo, a moçada feliz se satisfez. Os segredos eram contados entre Marilu e Janilce.
Marilu
--- Espere! - - gargalhou.
Janilce
--- Conte logo! Por favor! - - impaciente.
Logo depois, chegou Lauro, e chamou ao seu escritório a noiva, Marilu. De portas fechadas, ele articulou uma notícia bem nova. E então pediu segredo absoluto até segunda ordem. Marilu não mais falou.  Em seguida, porém, Marilu indagou a Lauro.
Marilu
--- Escute. Você sabe algo sobre a Ira de Deus? –
Lauro
--- Parece. O que há de novo? - - quis saber
Marilu
--- Conta-se que as mesas falaram e vozes saíram das paredes. Mãos sem corpos escreveram palavras misteriosas como no Festim de Baltazar. O fanatismo, na última aparição, os mártires de Damasco perguntaram aos mortos nas últimas convulsões de sua agonia e deu sinal dessa sua última perseguição dos cristãos anunciadas por todos os profetas.
Lauro
--- Você está falando no dogma universal? –
Marilu
--- Não sei. Mas, pode ser. O que isso? - -
Lauro
--- Isso é a analogia dos contrários. O maior gênio católico do tempo moderno, o Conte José de Marte tinha previsto esse grande acontecimento: o mundo está sem religião.
Marilu
--- Como? Não entendi. Explique, por favor.
Lauro
--- O século XVIII durou, como o Conde não previu. Então, se escavou os velhos santuários do Ocultismo e se buscou as doutrinas secretas dos caldeus, egípcios e hebreu o exemplo da transfiguração dos dogmas. E a Verdade Eterna, como se chama Deus, respondeu a verdade que é a Universal.
Marilu
--- Você está fazendo uma confusão dos diabos. Não entendi mais coisa alguma.
Lauro
--- Isso é muito confuso para se entender. E quanto só o espirito de Deus quando pairava sobre o abismo das águas, a verdade estava todas as opiniões e de todos os partidos. A Verdade é como o Sol. Cego é quem não a vê. O que você entendeu?
Marilu
--- Bulhufas. Eu imagino é foi o Deus que fez cair sobre a Terra o tal dilúvio. Esse negócio não me cheira bem. Dilúvio encheu a Terra toda? Assim não dá! - - argumentou
Lauro
--- Você tem sua razão. Tentarei explicar. Houve um dilúvio. As geleiras se desmancharam. Água muita. Toda Terra foi atingida. E, depois, secou. Essa é a história. Esse de 40 dias e 40 notes. É invenção da Religião. Veja bem. O homem tem que acreditar em um só Deus. É uma imposição. E quem faz isso é a Religião. Maomé, Buda, Jeová. Em quem você quiser. Houve Deus aqui na Terra. O homem viu o seu Deus. Mas em alguns pontos, o homem não viu o Deus. Entende? –
Marilu
--- E Deus, existe ou não? – - perguntou alarmada
Lauro
--- Você acredita em sua Religião? –
Marilu
--- Eu acredito. No catolicismo. –
Lauro
--- Então Ele existe. Para você. Entendeu? –
Marilu
--- Diabos! E se eu disser “não”? –
Lauro
--- Quem é o Diabo? –
Marilu
--- O Cão, Belzebu, Besta-fera. - - agoniada
Lauro
--- Então, Jesus existe ou existiu. Depende da sua crença. – 

Nenhum comentário:

Postar um comentário