segunda-feira, 28 de agosto de 2017

GRANDES DEUSES - 24 -

CAXEMIRA
24
JESUS

Os Templários encontraram com ossos e julgaram ser do Mestre. Com isso, eles caminharam para a França procurando encontrar a aldeia onde a Igreja fez construir um Templo para a Santa Maria Madalena na região de Rennes le Château ou simplesmente “O Castelo”. Os Templários eram bons cristãos desafiando toda a doutrina da Ressurreição. Queriam encontrar um local seguro. Há um milênio procuraram a Capela de Madalena. Anos depois, um padre local, Berenger Saunière encontrou documentos antigos. E sejam quais fossem, o sacerdote ficou muito rico, depois. Dentre esses, estava a caixa do “tesouro”. Os ossos de Jesus. Quem visitar o Templo vai ver o Sino de Salomão. Sendo assim, o segredo para o qual o padre Saunière também deixou suas pistas, sem contar a história.
Marilu
--- Pistas? - - estranhou Marilu
Lauro
--- Sim. Pistas. Disse tudo sem falar. Ele morreu em 1917, levando para a cova o seu segredo.
Marilu
--- Não era mais fácil ele gritar: “Gente! Venha aqui! Eu achei os ossos de Jesus! - - e sorriu
Lauro
--- Você diria? Isso era um mistério! A Igreja mandava degola-la. Ele foi prudente! Era um segredo, como a Confissão dos fiéis! - - falou sério a ponto de calar de vez
Marilu
--- Desculpe-me querido. Eu apenas quis brincar um pouco. Desculpe! - - a moça ficou acanhada.
Lauro
--- Não foi nada. Eu apenas declarei o que o padre pensou, em sua época. Não é nada. - -
Marilu
--- Entendi. - - falou séria
Lauro
--- Mas, um historiador, continuo na sua pesquisa. Ele procurava um marco dos Templários. E depois de muito andar, para cima e para baixo, doze anos de pesquisa. Ele encontrou uma cruz tão famosa como um Rei. Estava em cima de uma pedra. Antes de chegar a Igreja, havia esse marco por onde os Templários passaram.
Marilu
--- Interessante! Será que no Brasil existe Templários? - - quis saber
Lauro
--- Existe sim. A Ordem dos Templários. No Rio Grande do Sul e em outras cidades. Assim mesmo, ele não fala. Mas, eu sei que ele é um Templário! Eu não pergunto e nem ele fala.
Marilu
---E se eu perguntar? - - curiosa
Lauro
--- Ele não dirá. É segredo. Segredo não se revela! Entenda! - - falou com calma
Marilu
--- É medonho! - - procurando esquecer
Lauro
--- Outro fato. Você veja a história da tumba vazia, que na sexta-feira alguém foi morto e no sábado saiu da tumba. Você conclui que esse corpo foi levado por alguém. Roubaram o corpo!
Marilu
--- Foi isso o que se deu com Jesus? - - curiosa
Lauro
--- É fato. Depois de sair do sepulcro, Jesus jantou e até deixou Tomé, um outro discipulo tocar em suas chagas. Ele ainda viveu um bom tempo com Madalena e sua mãe, Maria e depois seguiu com outras pessoas para a França, Inglaterra, Caxemira. Indo e vindo. Teve filhos com Madalena. Quatro ou cinco. Uma é um pouco morena.
Marilu
--- E você sabia disso tudo? Por que não me contou? - -  permaneceu na dúvida
Lauro
--- Jesus esteve vivo. Ele não morreu crucificado. Entenda! - -
Marilu
--- Quer dizer que Jesus foi sedado mesmo? –
Lauro
--- Os discípulos deram a Jesus algum tipo de substância na esponja. Então, ele morreu de imediato, após beber essa substancia. Quando ele recebeu o vinagre, lamentou e disse: “está acabado”.
Marilu
--- Bebeu o fel e não morreu? - - mantendo olhos abertos
Lauro
--- Outros beberam da mesma droga e não morreram. Parece mentira. Ele não teve as pernas quebradas. Isso é uma prova. Depois, teve o vinagre.
Marilu
--- Eu nunca pensei nisso!  Mas qual era o tipo de vinagre? –
Lauro
--- Uma mistura bem-feita. A pessoa parece morta, mas não está. Quando se olha a história de Jesus e como ele foi executado, a presunção é de que ele está morto. Os solados romanos examinam o corpo e chegam a conclusão de que ele já morreu. Seu corpo está inerte. Ele não respira. Então os seus amigos preparam o corpo e o colocam numa tumba que, de alguma forma é vedada. Do ponto de vista prático, ele está morto. A pergunta é: ele está clinicamente morto?
Marilu
--- É verdade. Um homem, em Natal, assim como Jesus, morreu. Mas depois de várias horas ele se reanimou. Foram muitos. –
Lauro
--- Jesus tomou uma droga feita com alois plantas feitas para curar. Tem de várias formas. No mundo de hoje como no de ontem, alois são plantas que funciona como medicamentosas. A pessoa bebe, morre, e depois retorna.
Marilu
--- Quero conhecer essas plantas. - - relatou roendo as unhas
Lauro
--- É só ir ao mercado da cidade. Lá tem muitas. –
Marilu
--- Jura? - - arregalou ainda mais os olhos
Lauro
--- Veja quem já morreu e ressuscitou como horas. Ele morreu. Mas clinicamente, não. Morte induzida. E dizem até que foi “milagre”. Não é caso raro. Teve uma mulher que passou 25 anos em estado de coma e, um dia, ressurgiu como se deitada ontem.
Marilu
--- Logo paira uma dúvida nisso tudo. O que se fala ou se diz. Jesus existiu, é um fato. Contudo, eu, hoje estou pisando em um terreno que foi pisado de Jesus. O que eu quero sabe foi onde ele morreu. –
Lauro
--- Eu creio que Jesus morreu na Caxemira, pelo tempo gasto de ida e vinda. Os seus ossos foram trazido para a tumba onde depositado, tempos depois.
Marilu
--- Mas não prova sobre isso.
Lauro
--- Como não tem provas sobre quem escreveu os Evangelhos mais de cem anos após a sua morte. – 

Nenhum comentário:

Postar um comentário