quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A MORTE NA ESTAÇÃO - 15 -

- O ANTICRISTO -
- 15 -

ANTICRISTO

O anticristo é o opositor a Cristo. É uma denominação comum no Novo Testamento para designar aqueles que se opunham a Jesus Cristo. Há quem diga que ele recebe o poder de Satã. O anticristo representa o Diabo na Terra. É o falso Messias. O não rei dos Cristãos! O anticristo já está entre o povo, na Terra. No início da Igreja, vários grupos de separaram. Cada um interpretava o ensinamento de Cristo a seu modo acusando os demais grupos de heréticos. Então, para qualquer um desses grupos, os outros grupos eram os anticristos. Por isso, o anticristo está aqui. Ele é o filho de Satã. É ele a Besta! E vem para seduzir a humanidade.
Othon
--- Ele deve ser mesmo o mau! Criatura das trevas! Com ele vem o Armagedom! É isso!
Após alguns dias, Othon chamou Norma para seguirem até o sitio da Anciã, a velha Rita. Ele precisava ir com a máxima urgência para ver a mulher nesses dias quando a chuva cessou.
Othon
--- Não mais chove. O tempo está claro. Eu tenho que ir ter com dona Rita! - - declarou
Norma
--- Eu não posso. As crianças. Sou eu e Neta. Ela está incomodada! Então, sozinha, não posso! - - respondeu a mulher
Othon
--- Está bem. Eu vou só! - - decidiu
Norma
--- Não volte tarde. As crianças!!! - - recomendou abrindo bem os olhos.
Ainda manhã do domingo, Othon largou do auto imaginando o que dizia o artigo a mostrar sobre o personagem anticristo, um líder carismático capaz de fascinar outros indivíduos. Havia um dito que ele era o Messias que voltara. Outros falavam que ele era o Rei do Demônio. O terceiro anticristo já surgido na Terra. Há milhares de anos, profetas predizem o fim dos tempos e que o Apocalipse está próximo. Esse seria o Efeito Nostradamos! O começo do fim! Mas, o anticristo, o falso Messias já está entre os humanos. Ele veio para seduzir a humanidade. E trará o fim dos tempos. Sabe-se que outras religiões têm suas figuras maléficas. Mas, só a tradição judaica tem um anticristo, o Messias Impostor!
Othon
--- Esse negócio está me deixando em dúvidas! Eu não acredito muito nisso! Mesmo assim vem um tal de anticristo! Que merda! - - falou enquanto dirigia seu carro.
Alguns intérpretes da Bíblia acreditam que assim como Jesus é filho de Deus, o anticristo é filho de Satanás. Teoricamente, Satanás é o responsável por mandar esse homem ao nosso planeta para ser o inimigo de tudo o que é bom.
Othon
--- Satanás! Quem acredita nele? Satanás, Demônio, Lúcifer. Tudo é a mesma coisa. Eu não acredito nesse Satanás! - - cuspiu fora!
Uma das primeiras profecias bíblica do anticristo está no Novo Testamento, no Livro das Revelações que descreve a chegada do anticristo ao Mundo. Aquele que tem o número de um homem. O seu número é seis três vezes. Seis, Seis, Seis! E dizem ser então o chamado efeito Nostradamos! Para alguns, a chave está no próprio Nostradamos.
Othon
--- Nostradamos! Nostradamos! Nostradamos! Quem foi esse tão falado Nostradamos? Michel de Nostredame, um farmacêutico da Renascença que praticava alquimia, como muitos outros médicos. O povo, como Reis e Rainhas, acreditava nele por causa das suas Profecias e previsões do futuro. Mas o falado senhor sofria de epilepsia psíquica, de gota e de insuficiência cardíaca! Esse é quem era um tal de Nostradamos! - - cuspiu novamente.
Nostradamos começou a publicar as suas Profecias, inclusive as visões do anticristo, em meados do século XVI entre obscuros e indiretos em meio a magia e a ciência, heresia e a conformidade. Suas Profecias estão em dez Livros: as Centúrias! Foi nesses escritos que Nostradamos revelou suas visões do anticristo! Alguns sugerem que as visões que ele tinha eram horríveis e confusas.  Ele tentou descrever tudo em seus escritos. Nostradamos registrou várias quadras à profecia do anticristo! E por sequencia, Nostradamos não apenas viu um. Mas viu três anticristos.
Othon
--- Três? Estas conversando! Pois eu vi quatro! Ora com os Diabos! - - com muita raiva!
Nostradamos escreveu sobre dois anticristos que vieram e se foram deixando um rastro de sangue e destruição sem paralelos. Muitos insistem que a parte final da Profecia ainda não se realizou e sugerem que um terceiro holocausto ainda virá a espalhar o caos nos tempos atuais. E já pode entre nós, agora!
Othon gargalhou afirmado!
--- Vem, cruel! Eu quero ver o que tu achas! - - gargalhou como sem fim.
Duas horas. O sítio estava ali. O homem saltou do carro para abrir a porteira. Com um gemido a porteira se abriu. Ele voltou ao veículo e deu marca a seguir em frente até chegar ao sítio. Do lado de fora estava dona Rita. A zoada do carro despertou a atenção do velho Romeu, matuto das brenhas, lutador de gado bravo quando era moço, roceiro e até soldado do Exército, no seu devido tempo. O velho se acercou do carro e cumprimentou Othon sem falar palavra alguma. Apenas sorria! A sua mulher foi quem prestou obediência e falou:
Rita
--- Agora? Venha! Puxe a cadeira! - - relatou fumando cachimbo.
O homem cumprimento seu Romeu conhecido por Sousa, seu nome de guerra quando serviu a farda e por vez, fez o mesmo com sá Rita. Após pouco tempo, surgiu a mulher Joana, dona da casa e uma moça, Onilda, filha da senhora Joana. O homem puxou conversa com dona Rita, pois ficou sabendo que ela havia sido Freira por algum tempo
Othon
--- Bem. Seguindo a conversa eu vim trazendo uma revista. A senhora sabe ler muito bem. Por isso eu que saber da verdade: o anticristo! Agora, só é isso o que se fala! Anticristo p’ra lá, anticristo p’ra cá. Só sei que esse negócio está me atrapalhando. O que a senhora Rita tem a declarar? - - perguntou de olhos bem abertos
Rita
--- Eu? Nada! Só eu sei que essa história vem de longos tempos. Mais de dois mil anos. João Evangelista já escrevia sobre isso. O número seis. Ele falava no seu tempo. O número da Besta! Mas isso vem do Gênesis, do Antigo Testamento! E no Novo Testamento, São João quis se referir a Nero, o Imperador! Eu já não me lembro bem. Mesmo assim, é isso. E o senhor quer mais, procure no Santuário do Monte dos Carmelos, já seguindo por aqui afora. É um enorme cerco, bem no alto. O senhor encontra o Monte! - - confirmou.
Othon
--- Mas, eu não sei bem esse caminho. A senhora não quer ir comigo? - - indagou
Rita
--- Se o senhor esperar, eu posso até ir. Eu tinha que ir esmo. Vou levando a minha neta, Onilda, que vai entrar para o Convento. E procure levar também seu Sousa, esse velho. Nós iremos já. Deixe eu me aprontar. Demora um segundo. A moça vai ser Freira! - - sorriu
Othon
--- Freira? Você? Ora viva! - - comentou exaltado.
O carro tomou caminho aos solavancos até o início da estrada de pedra por onde se alcançava o íngreme caminho de barro e pedra. Umas depressões na estrada faziam com que o carro estremecesse e, por instante, aguentar uns eternos solavancos. O pior de tudo foi a presença de um tropeiro puxando a sua carroça. Na apertada estrada de barro já carcomida por seu longo percurso, Othon se viu cingido com o seu carro fazendo esforço para o tropeiro passar. Após alguns instantes, o terremoto passou.
Othon
--- Que coisa! Quase que me perdia de todo! - - disse o homem com voz embargada
Rita
--- Um tropeiro. Ele veio trazer algo para os Monges! - - explicou
Othon
--- Monge? Aqui tem Monge? - - assustado
Rita
--- Os daqui são monges e monjas! Vivem em clausura! Mas tem Padres também! - - sorriu.
Othon
--- A senhora foi Freira, aqui? - - indagou espantado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário