quinta-feira, 14 de setembro de 2017

GRANDES DEUSES - 46 -

UFO
46 
HISTÓRIA NÃO DIVULGADA

Kátia, 22 anos, entrou de imediato no degrau do Jornal. Ela veio apressada. Era seu primeiro emprego no setor. Vários outros repórteres estavam estagiando. Ela, pela primeira vez. Não conhecia quase ninguém de outros locais. Kátia tremia de medo em ser a primeira. Podia ser a segunda ou terceira repórter a experimentar o travo amargo do poder. Por ela, vinha descendo outra repórter. Ela, nada perguntou. Apenas disse o seu bom dia. Pálida como um giz, forçou a sua cor no rosto amarelado de uma debutante. Uma foca, por assim dizer. Lápis na mão, cadernos presos nos braços, Kátia chegou ao fim da escada. Muitos outros repórteres faziam fila para receber a sua missão. Por fim, Kátia teve a sua vez. Ela recebeu da redatora a missão crucial daquela hora. Fazer uma matéria sobre UFOs, o mesmo que Discos Voadores.
Kátia
--- Onde eu encontro os tais Discos? - - quis saber
Telma
--- Vá com Canindé. Ele sabe. As perguntas que não podem faltar! Sabe? –
Kátia
--- Ah meu Deus. Vou ver se me ajudo! - - e torceu o caminho para encontrar o fotógrafo
E lá se foram os dois. O fotógrafo, experiente, e Kátia, a novata. Ela perguntou de imediato para onde seguia. Canindé respondeu:
Canindé
--- Para a feira! Sabe fazer feira? Se não sabe, aprenda! - -
Kátia
--- Abusado! - - pensou Kátia com a cara trancada.
O carro de reportagem seguiu a frente. Kátia, quase a cair. Medo profundo. Uma coceira na mão. Um fotógrafo abusado. Tudo o que ela não queria encontrar na sua primeira entrevista. Ao seguir para a feira, ela de imediato topou com algo surpreendente. Canindé pediu parada ao motorista e logo desceu. Então chamou a “foca”.
Canindé
--- Desça! Desça! Vamos! Depressa! - - dizia o fotografo, abrindo o flash da máquina.
Kátia, sem saber o que fazer, perguntou.
Kátia
--- Para onde? - - procurou saltar do carro.
Canindé
--- Aqui. Olhe lá! Veja! - - o fotógrafo mirando o céu
Pessoas estavam atônitas observando o Céu procurado divisar algo de anormal. Sem saber o que era, o povo se espantou com uma visagem. Um Disco Voador. Kátia quase desmaia ao ver o tal Disco fazendo piruetas no espaço. Procurava saber como foi que a chefe de reportagem adivinhou que o mostro estava ali. Mas não contou conversa. Foi a sua vez de escrever. A moça se pôs a alistar.
Kátia
--- Um Disco Voador caiu do Céu. - - e assim, ela redigiu
Esse é um manifesto do absurdo. Objetos de curiosidades. Várias centenas de pessoas viram um Disco no Céu de Natal em plena luz do dia. Um dos lugares que conferiu a força total do aparecimento de um UFO foi no bairro da Ribeira, ao leste da capital. Esse aparecimento agitou toda uma Capital. Com uma simples câmera, se obteve as fotos do enigmático Disco Voador com detalhes impressionantes. As fotos originais são, praticamente, claras. Uma foi obtida quando o UFO sobrevoava o bairro da Ribeira. De qualquer modo, a foto causou mais emoção. Para muitos, pelo menos, as fotos provam que os UFOs estão aqui para uma missão especial. As impressões gerais são que os equipamentos estão para nos ajudar a entende-los de fato. –
Foi assim que descreveu Kátia a aparição de um Disco Voador ou UFO. Ela entregou o texto a chefe e esperou a resposta.
Telma
--- Muito boa! Algo mais? - - indagou
Kátia
--- Um repórter foi até a Aeronáutica e eles não quiseram tecer comentário. Tem material feito por um repórter novato. Vários repórteres colheram impressões de populares pelo resto da capital e arredores. Macaíba, por exemplo.
Telma
--- Muito bom. Parabéns! - -
Kátia
--- Quer mais? - -
Telma
--- Se possível, faça! - -
E Kátia procurou autoridades que pudessem falar a respeito do assunto, até mesmo um piloto de aviação já aposentado.
Ex-piloto
--- Há milhares de testemunhas por aqui. Talvez essas pessoas não tenham oportunidade de falar abertamente. Outras, por medo. Mas eu sei o que eu vi.
Em algumas regiões escutou-se relatos de Avistamentos de vários Discos de imensos tamanhos a um só tempo, principalmente em uma das pontes, sobretudo a ponte do rio Potengi ligando com o bairro de Igapó, extremo oeste da capital
Ex-piloto
--- Eu gostaria que alguém do complexo industrial militar dissesse que esse é um OVIN e esta é a resposta. Eu acho que eles estão confusos. Tenho certeza que está havendo aparições de UFO
Kátia
--- Mesmo assim existe algo mais escondido que se refere a esses UFOs? - -
Ex-piloto
--- Sim. Existe o Projeto Livro Azul da Força Aérea dos Estados Unidos criado para investigar casos como esse.
Kátia
--- Tem outros projetos estudados? - -
Ex-piloto
--- Sim. Dois outros clássicos foram estudados pelo Projeto Livro Azul filados em locais diferentes de cidades diferentes. Um professor considerou que aquele não pode ser um pássaro, um balão ou coisa assim.
Kátia
--- Chegou-se a alguma conclusão? –
Ex-piloto
--- O que se soube foi de algum objeto luminoso não identificado. –
Kátia
--- Algo mais surpreendente? –
Ex-piloto
--- No sul da Inglaterra um UFO surge do nada e voa do lado de um avião. Parece que ele é controlado. As câmeras não mentem. O vou foi filmado pelo sistema de câmeras telescópica especialmente projetado.
Kátia
--- Então? –
Ex-piloto
--- Essa é provavelmente a filmagem clássica de um Disco Voador.
Kátia
--- Tem outra história de UFO? –
Ex-piloto
--- Apenas uma da Bélgica. Um pescador filmou um objeto da identificado em plena manhã. Não parecia ser um reflexo solar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário