terça-feira, 4 de julho de 2017

SALÉSIA - 02 -

- MULHER -
- 02 -

QUEM SOU

Em passo a mais, Salésia acompanhada Julia chegou até a sua moradia para conhecer de perto a sua mãe. Era evidente que a moça já conhecia a senhora Lindalva por bastante tempo. Desde menina. Salésia costumava ir brincar com sua amiga Julia. E o tempo passou rápido. Nessa ocasião, Salésia com seus 20 anos de vida, ele nem sentia tanto essa diferença. Às vezes estava com Julia e em outras, não. Estudante de Filosofia, tinha seu tempo reduzido. Julia parou de estudar já fazia algum tempo. Com a morte do seu pai, Rosário, em um brutal acidente, isso acabou com o desejo de assumir maior progresso da vida. A sua mãe vivia da pensão deixada pelo marido, uma quantia acima de um salário mínimo. A mulher, era eximia bordadeira, o que lhe garantia um melhor vencimento. A filha já pensava em trabalhar no comércio, e por vezes, trabalhou por certo tempo em casas de comercio, lojas e marcados. Mesmo assim, nada era fixo. Julia sentia magoas por tudo isso, então. A moça vivia constrangida por tal amargura. E então, veio essa história de espiritismo o que lhe deixava ainda mais perturbada. Era esse o seu destino amargurado. Não demorou tanto e Salésia chego a casa da sua amiga. Julia fez de conta que era aquela uma novidade.
Julia
--- Mãe! Olha quem veio de visitar! - - sorrindo
Lindalva
--- Quem é? - - perguntou desprevenida.
Julia
--- Ora, mãe! Salésia! Esqueceu? - - indagou
Lindalva
--- Ah bom. Eu sei quem é. Filha de Laura! Sente, menina! Como vai a família? -  - perguntou
Salésia
--- Todos passam bem. Eu é estou meio preocupada. Não sei por que! - -declarou
Lindalva
--- Preocupada? Uma menina nova que nem você? Que está havendo? - - perguntou
Salésia
--- Tem um negócio de atrapalhado a vida. Eu, parece, que tenho uma mediunidade. Não sei muito bem. Mas tem tempo que vejo fantasmas me perseguindo. Que a senhora me diz? - -
Lindalva
--- Espirito, é! Como eles surgem? - - quis saber
Salésia
--- Apenas à noite. Eu vejo almas. Elas passam. Vem e voltam. Às vezes ligam o rádio. Tenho muito medo com esses negócios. - -  
Lindalva
--- Ah, sei. Mas, elas falam com você? - - perguntou
Salésia
--- Uma vez, eu me lembro. Eu estava entrando em casa quando vi um grilo. Até de tamanho médio. Eu espantei o grilo e ele não saiu do canto. Quando eu vi uma mulher já bem velha com roupas puídas, me chamar, pois era aquilo apenas um grilo. E a velha me fez entrar em minha casa. Eu segui com a idosa. Lá dentro, eu contei a minha mãe os traços da velhinha. E  a minha mãe falou que aquela velha era a minha avó. A minha avó tinha morrido há vários anos. E o vestido era o dela, com o qual foi sepultado. - - tremeu de medo
Lindalva
--- Vamos aqui. Lá dentro. No quarto. - - chamou a moça
No quarto, onde a mulher dormia de fazia suas preces habituais, Salésia se espantou com uma coleção de imagens de Santos. Eram tantos que a moça não saberia nem dizer se tinha cem ou mais. Velas, incensos a queimar aos pés de um deles, oratórios, imagens de Cristo, flores espalhadas pelo meio de altares, anjos e arcanjos, livros de preces e tantas outras relíquias. Acima de tudo um altar com a imagem de Nossa Senhora dominando a todos os demais santos. Salésia vendo aquilo tudo pensou logo.
Salésia
--- Com tudo isso, ela nem precisa mais de rezas. - - pensou a moça
Dona Lindalva se ajoelhou em preces e se pôs a rezar, com penitencia, para abrandar, com certezas, as agruras da vida. Em seguida pediu a moça a se ajoelhar também e rezar uma preze sagrada que ela soubesse. Obediente, a moça obedeceu a manifestação. A mulher, uma espada de São Jorge benzeu a moça, cantando em meia voz uma oração de fez. Logo após, Lindalva com um relógio grande, como se estivesse a balançar, entrou em transe. Então, fez a pergunta.
Lindalva
--- Que buscas aqui? - - com uma voz grosa.
Julia
--- Diga algo. - -
Salésia
--- Eu? Mas o que? –
Julia
--- Aparições, por exemplo. –
Salésia
--- Quero saber da minha avó. Ela, que me apareceu certa vez. –
Lindalva
--- A tua avó está a teu lado, perto do teu ombro. E pergunta como você está. Como sua mãe também está. - -
Salésia
--- Eu estou bem. E posso perguntar outras coisas? – - humildemente
Lindalva
--- Sim. O que quiseres! - - respondeu
Salésia
--- Eu quero falar com outra entidade que comparece ao corpo de dona Lindalva!
Lindalva sai de um transe e entra em outro como se fosse uma nova entidade. E fala!
Lindalva
--- Estou aqui. Que queres de mim? - -
Salésia
--- Quem é o senhor? - -
Lindalva
--- Meu nome é Rosário, marido de Lindalva. Que queres saber? - -
Salésia
--- Por que sempre vem conversar com a sua mulher? - -
Lindalva
--- Pelo fato de Lindalva nunca ter tido um outro filho. –
Salésia
--- E por que a causa de nunca ter outo filho?  - -
Lindalva
--- Por um fato simples. Ele nasceu em uma outra barriga e, não na de Lindalva! - -
Salésia
--- E, agora, como ele está? - -
Lindalva
--- Ele cumpriu sua missão da Terra e foi para outro planeta! - -
Salésia
--- Nossa! O senhor sabe de tudo? - -




Nenhum comentário:

Postar um comentário