domingo, 9 de julho de 2017

SALÉSIA - 07 -

- TRANSE -
- 07 -
O PASSADO -

Nessa noite de segunda-feira, Salésia estava na aula de Filosofia. Era uma aula especial com a presença de professor Marcos, um pesquisador de vidas passadas em várias cidades do Brasil. Agora, ele visitava a Faculdade de Filosofia, em Natal onde tinha sido convidado pelo o seu Diretor para dar uma aula sobre Regressão a vidas passadas aos alunos já da última série. Os estudantes concluintes de seu curso. Além do Professor Marcos falar sobre o ensino da matéria de regressão ele colocava às mãos dos alunos a possibilidade dos mesmo regredirem em seus tempos. Alguns dos alunos se negaram a participar, porém outros, um tanto nervosos se prontificaram em regredir, dentre os quais, Salésia, uma encantadora jovem concluinte. Para saber se a jovem moça queria fazer regressão total a sair do seu corpo, ela respondeu que sim. A classe toda ficou a observar o que o professor Marcos teria que fazer do instante em diante. Então o professor apagou as luminárias, deixando ligada apenas uma tênue luz em frente do rosto da estudante. Para melhor informa, o professor Marcos é um terapeuta e sua fama já corre o mundo. Durante a sua sessão de terapia estão presentes os professores catedráticos, inclusive o Diretor da Faculdade de Filosofia. Salésia foi colocada em um divã todo coberto por um lençol de veludo. Em seu rosto, foi colocado um pano grosso impedido ver os demais estudantes e professores. Uma música serena foi colocada a tocar suavemente. E, daí teve inícios a sessão quando a moça se pôs a dormir tranquilamente.
De início foi feita a pergunta de onde a menina de 15 anos tinha vindo em dois séculos passados. E era respondeu.
Salésia
--- Eu sou uma dama de companhia e moro em um castelo.
Professor
--- A quem você acompanha? - -
Salésia
--- Eu acompanho a primeira dama do Palácio de Estocolmo, na Suécia.
Professor
--- O que você está fazendo, agora?
Salésia
--- Eles estão atrás de nós. Os soldados. Eles são maus. –
Na verdade, a moça estava em um processo de terapia de regressão sob o conhecimento de lembranças do passado. Todos nós temos lembranças adquiridas de vidas passadas. No mundo ocidental temos uma filosofia de só acreditarmos em tudo aquilo que nós vemos. Acreditamos em tudo que podemos medir. O resto não é verdadeiro. Mas um mundo só esse mundo. O que tentaremos aqui não é provar uma coisa cientificamente e sem documentar experiencias individuas e extremamente pessoais. Vejamos a regressão de Salésia. O professor colocou Salésia em forma de transe e de vários relaxamentos.
Professor
--- Na sua frente há um túnel para o tempo e espaço. - -
Salésia pode liberar seus pensamentos e lembrar de coisas da profundeza do seu Inconsciente.
Professor
--- Você está chegando cada vez mais perto e aceita o que vier. Três, dois, um, zero.  Me conte o que acontece e me conte a história circundada atrás de você. – - em puro silêncio.
Salésia
--- Eu me sinto leve. A terra sob os meus pés. Eu piso na terra. Gosto daqui. É minha casa. - - silenciosa
Professor
---Sente que é sua casa? - -
Salésia
--- É. O Castelo fica em um lugar muito alto. E há um grande penhasco em direção ao rio. Castelo de Pedras com várias entradas. Com janelas em todo lado que é virado para a água.
Professor
--- Pode me descrever a cidade grande mais próxima? - -
Salésia
--- Lyon. É ande mora uma senhora gentil que cuida de mim. Mas, eu estou aqui para cuidar dela.
Professor
--- Quem é essa senhora? Seu nome? E qual é o título dessa senhora? –
Salésia
--- Baronesa Mont. Tem uma tapeçaria na parede. –
Professor
--- O que pode me dizer? O que ela representa? –
Salésia
--- Cavalos. Cavalos brancos. Uma caçada. Uniformes azuis. –
Professor
--- Que ano é? –
Salésia
--- 1789. Estou a Corte Francesa.
Professor
---Onde você está? –
Salésia
--- Em Versalhes –
Professor
--- Quem te convidou para esse evento? –
Salésia
--- Foi o Rei. O Rei Luis. –
Professor
--- Qual o nome da Rainha? - -
Salésia
--- Antonieta. - - e sorriu
Professor
--- E qual é o seu nome? –
Salésia
--- Catherine
Depois de uma hora e meia, o professor traz de volta ao presente a estudante Salésia. Ela, agora será capaz de dar vários detalhes o que vivenciou durante a sua regressão.
Salésia
--- Eu estou toda dolorida. É meio assustador quando você vivencia reações físicas. Não sabe de onde elas vêm. Mas eu acho que não foi uma experiência terrível. Eu acho que foi uma experiencia emocionante.
Professor
--- Você foi capaz de descrever coisas muito claramente, com riqueza de detalhes.
A estudante diz ter visto muitas imagens quando em regressão. E podia sentir no seu corpo. Algumas pessoas podem sentir mais. Vivenciar ou ver. Pessoas podem sentir sensações de olfato ou de paladar. E ao ser indagada se Salésia experimentou uma vida passada durante a regressão e se realmente viveu na França durante o século XVIII, ela respondeu.
Salésia
---Sim. Eu senti essa verdade. Algo ocorreu dentro de mim. –
Professor
--- Vamos ter um tempo para isso. - - relatou
O professor Marcos teve a oportunidade de conversar com os alunos sobre o processo relatado com só uma estudante para a classe sentir a tal experiencia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário