quarta-feira, 19 de julho de 2017

SALÉSIA - 14 -

OFERENDA
14
LEMBRANÇAS -
Euripedes murmurou no pé do ouvido de dona Lindalva para que essa fosse chamar até o quarto de orações a moça Salésia, de imediato. A amiga Olga não precisava vir de imediato. Lindalva saiu correndo a buscar Salésia com recomendação à Olga para ficar espera pôr momentos. Nesse ponto, um grupo de Evangélicos começou a entoar hinos de sua Igreja logo à frente da residencia de Lindalva, cantando aos berros como se tudo o que houvesse, os cânticos desmanchavam de uma vez por toda. A senhora Lindalva sentiu-se agravada por tanta barulheira desengonçada dos adeptos de alguma Igreja próxima.
Lindalva
--- Lá vem a campada!!! - - relatou com voz amarga
Lindalva chegou ao quarto dos Santos e apresentou a moça Salésia ao médium Euripedes sem precisar falar. Apenas a mulher disse que era a moça que o espirito de doutor Melquiades havia solicitado. Então, Euripedes apresentou a moça ao espirito. Esse, no corpo de Julia, observou a moça e logo indagou.
Melquiades
--- Salésia? - -
Salésia
--- Sim. Sou eu. – - tremendo de medo
Melquiades
--- Certamente você não se lembra de mim. Séculos se passaram. Então você agora me pediu para te ver. Que queres? - -
Salésia
--- Eu não sei quem é o senhor, se posso assim chamar.
Melquiades.
--- Bem. Você se lembra de quando era um menino? - -  indagou.
Salésia
--- Não senhor. Só lembro da minha infância. Quando eu era menina. - - respondeu
Melquiades
--- Nós já fomos casados centenas de vezes. Lembra-se de quando era uma Rainha? - -
Salésia
--- Eu? Rainha? De onde? - - quis saber.
Melquiades
--- Tu foste Rainha da França e Delfina da Áustria. Eu fui tem marido na França. –
Salésia
--- Alguém já me falou sobre esse tema. Eu quero ter provas. –
Melquiades
--- Provas! O que importas é ter provas? Você quer ter provas de ter vivido no ano 60 depois de Cristos? Como eu te provo esse tema? - -
Salésia
--- Não sei. E foi real que nós tivemos vida em dois mil anos? - - perguntou
Melquiades
--- Não só nesse tempo como muitos outros antes. Séculos, Milênios. Não raro nós tivemos vidas comuns. Em outras, você viveu em outros estágios, como agora. Eu vivi sem você. Mas você estava aqui, perto de mim. Não sabia, é claro. Mas estava sempre junto a mim. Não acreditas?
 Salésia
--- Não. Isso não prova nada. - - relatou
Melquiades
--- Você tem uma amiga aqui. Está sentada na entrada da casa. Podemos conversar, os três?
Salésia falou com dona Lindalva para chamasse a senhorita Olga chegasse até o quarto dos Anjos para ver se a conversa com o espirito de Melquiades teria êxito. A essa altura, Salésia já estava mais tranquila. Na rua, continuava os adeptos ao evangelismo a entoar seus cantos cada vez mais alucinado. Olga já não podia ouvir tanta cantoria.
Olga
--- Que diabos! Tanta cantaria! - - aborrecida
Nesse momento, chegou a sala da frente a senhora Lindalva meio apressada com ódio dos evangélicos a entoar cantos. E chamou Olga para ir até a ao quarto atendendo a um chamado de Salésia. Olga se levantou do sofá e sentiu um empurrão que a moça não se sustentou, caindo de volta no sofá.
Olga
--- Puxa! Que empurrão! Eu quase fui ao chão. - - temendo
Lindalva
--- Levante-se. É algo paranormal que está puxando você. –
Tremendo, Olga se aprumou para seguir até o quarto onde estava Salésia, Julia (incorporada) e o médium Eurípedes. Devagar, Olga adentrou ao quarto seguido de dona Lindalva. O quarto estava escuro, iluminado por duas velas acessas por recomendação do médium. Ao entras, topou de imediato com Salésia. Pelo escuro que fazia nada podia se ver quando se entrava no local. Com o costume, Olga pode sentir a presença de Júlia. Nada falou. Ela aguardou o médium falar o que precisasse. Dona Lindalva arrumou uma cadeira para Olga se sentar junto a Julia.
Então, o médium falou para a entidade incorporada, o doutor Melquiades.
Após fazer uma oração, seu Euripedes falou ao espirito Melquiades.
Euripedes
--- Então. Podemos recomeçar. Conhece essa jovem moça? - - quis saber
Melquiades
--- Sim. A conheço. Ela sempre está com Salésia.  - -
Euripedes
--- Antes, bem antes, o senhor a viu em algum lugar?  - -
Melquiades
--- Ela gosta muito de beber coisas ruins. –
Euripedes
---Como assim? Que tipo de bebidas? - - indagou
Melquiades
--- Uísque. Até mesmo cachaça. - -
Olga estremeceu ao espírito revelou a bebida cachaça.
Euripedes
--- Verdade, senhorita? - -
Olga
--- Não muitas vezes. Duas ou três. - -
Melquiades sorriu pelo gracejo que fez. E revelou
Melquiades
--- Ela também estava no Reinado de Luis XVI. Podia-se beber bem mais, além da conta.
Euripedes
--- Verdade, senhorita? - - indagou
Olga
--- Disso eu não sei. Só ele sabe. –
Nesse instante, o espirito de Melquiades se afastou do corpo de Julia.  O médium ficou sem meios de continuar. A moça Julia acordou de vez.
Euripedes
--- Que houve, senhorita? - -
Julia
--- Não sei. Apenas eu acordei. - -  quase sonhando

Nenhum comentário:

Postar um comentário