quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O ALÉM - 03 -

- MUNDOS -
- 03 -
ACONTECER -

Apesar de ser surpreendente incrível dos Universos paralelos, tudo que pode acontecer ou já aconteceu, ou está acontecendo ou mesmo irá ocorrer em algum outro Universo em alguma outra dimensão no espaço. Diferenças quânticas no integrante mundo reescreve a história criando universos múltiplos. Essa era a história que Joelma estava a ler no encontrado livro quase à porta da Igreja de São João, em Montanhas, RN, naquela manhã. O livro caiu das mãos de um rapaz cujo desaparecer foi apenas brusco. Por diversos espaços de tempo, a moça procurou o rapaz até mesmo em uma escola sem o encontrar. Desiludida então, Joelma resolveu ficar com o volume para então conhecer seu conteúdo. E a história do volume prosseguiu. E relatava o ensaio para a moça, completamente estranho. Era um caso bizarro. Muito bizarro até porque o seu assunto corria de forma além do seu conhecer. No texto a seguir, o livro dispôs algo abissal. Dizia o autor que, qualquer coisa e tudo é possível. E mais: algumas guerras nunca aconteceram. Outras: nem imaginamos que ocorreu. Uma pequena mudança significa um cometa errante e até dinossauros estão vagando pela Terra em algum lugar.
Todos e cada um desses Universos paralelos fantásticos ocupam o mesmo espaço. Mas estão em uma dimensão diferentes e são invisíveis para nós. Mesmo quando se assiste a televisão outros mundos invisíveis estão ao redor de todos nós. Esses universos paralelos estão bem perto de nós, até mesmo em nossa sala de estar. Isso significa que em nossa sala há dinossauro. Nós não podemos ouvi-lo, não podemos ver o dinossauro que povoa pela nossa sala. Mas o animal está aqui. O princípio quântico que cria muitas versões de cada pessoa, pode criar Universos inteiros.  O Universo, em certo ponto, já chegou a ser menor que um eléctron. Isso significa que o Universo também existe em estados paralelos.
Joelma                                                                 
--- Credo. Não tem outra coisa melhor para contar? - - supôs a jovem
E assim mesmo, Joelma prosseguiu. “Você, com certeza, existe em Universos Paralelos” relatava a leitura. E Joelma ficou curiosa. Com essa parte, continuou. “Não há opção”. E a moça estremeceu. Muito embora com temor, continuou a ler a brochura. “Mas isso não é tudo. Recentemente os cientistas chocaram o Mundo novamente e afirmaram que pode haver mais de um tipo de Universo Paralelo. Esse tipo nível Quatro é criado ou ocupações quânticas ou por membranas que colidem. O que é criado é radicalmente diferente. Nesse tipo de Universo paralelo todas as regras estão excluídas. Se as leis da física são diferentes em um Universo paralelo nível Quatro, o espaço seria apenas de gás e partículas. ”
Joelma
--- Agora me lembro de uma senhora! Ela já morreu! Mas, certa vez, a mulher surgiu do nada e conversou com um parente. Estranho! - - lembrou a moça.
Galáxias, estrelas e planetas não teriam se formado. E a vida, como a conhecemos, não existiria.
Para comprovar que cada tipo de Universo paralelo nível um, dois, três ou quatro os peritos devem presentar provas. Sejam elas grandes, pequenas ou invisíveis, os cientistas devem apresentar provas físicas das dimensões extras que nos ligam a esses outros mundos. Isto é muito chocante.Para tanto os físicos estão realizando experimentos extraordinários na esperança de provar que qualquer tipo, mesmo o mais desordenado Universo Paralelo existe, realmente.  A melhor formula de revelar outras dimensões vem das partículas microscópicas que colidem em velocidades incríveis. 
A prova definitiva na caçada é a gravidade. Descobriu-se que ela é uma força singularmente fraca. Então, os físicos estão à procura das que contenham gravidade. E essas partículas se chamam “grávitons”.  São partículas que carregam gravidades e possuem todas as dimensões extras do espaço. Então, os grávitons podem se mover para outras dimensões. A poderosa colisão aniquila as partículas e produz uma intensa bola de pura energia.
Joelma
--- Caramba! O homem está fazendo um outro universo? Ou esse Universo existe mesmo? Deve haver melhor explicação!!! E o ser Deus, onde está?! Deve haver algum livro a falar sobre essa existência de um Ser que promoveu tudo isso! - -
A onda de energia errante é a resposta. Pode-se levar anos e bilhões de colisões acontecer antes da história para se chegar as dimensões descobertas. O Universo é um lugar muito maior e muito mais estranho do que se pode imaginar. Mesmo assim, o Mundo Paralelo existe. Para se chegar a esse novo mundo é o que se quer resolver. Em momentos, uma pessoa chega a um local e se avista com outro ser. Ao falar com esse ser, ele some sem qual explicação. Em face da extinção e do futuro vasto a espécie humana pode abrir um portal para um Universo Paralelo.
A moça Joelma ficou a mastigar fios de capim do mato e por demais imaginou o que seria esse tal Universo. Um local a passar entre ela mesma se que pudesse ver, sentir ou falar. Então, Joelma se lembrou do senhor. Ela estava em um hospital quando um médico a indagou sobre a existência da morgue. Ela não sabia de coisa alguma. Então, o médico sumiu de vez.
Joelma
--- Será isso um Universo paralelo? - - indagou com plena consciência.
O Universo paralelo não é apenas uma ideia maluca sonhada pelos físicos para unir ciência e ficção. Eles têm um futuro prático. Encontrar um túnel para outro Mundo pode até salvar a humanidade. A bilhões de anos a Terra vai encontrar sua extinção inevitável. Para os peritos tudo vai acabar em um esmagamento ou em um congelamento. Ao saber da existência de outros Universo, isso então servirá como um bote salva vidas cósmico. Para uma geração (futura ou não) é possível uma passagem ou um portal para outro mundo e será a única esperança de sobrevivência. E podemos chegar nesse portal.
Joelma
--- Como? Eu quero saber é como vou ao portal! - - mergulhou em seu sonho
O nosso Universo ir para outro é possível através do que se chama “buraco de minhoca”. É uma ponte que liga dois Universos. É como um metrô para duas cidades. Sai de um e entra no outro. Esse é um portal, uma ponte que liga esses dois Universos. Uma garganta que se unem que alguém, como um passageiro de um metrô, viaje rapidamente para o espaço e tempo. Isso funcional se o nosso Universo estiver ligado ao Multiverso, o que deve estar, com certeza.
Joelma

--- E se não estiver? É arriscar de todas as maneiras! - -
Há todo tipo de problemas ao se tentar atravessar um “buraco de minhoca”. Mas, um desafio acima de todos parece ser intransponível.  A pessoa pode morrer na passagem! Pode até ser impossível. Porém há quem demonstre que pode haver um meio de cruzar por um “buraco de minhoca” e viver para contar a história. O problema é que a pessoa não sabe onde vai parar. Ele transita várias vezes como se estivesse em um elevador. Porem pode chegar em um outro Universo, sem se saber o qual. Ou no meio de uma estrela – se estiver em desuso? – - no meio de um Planeta – se for árido? – Isto prova basicamente impossível para individuou atravessar um portal para o Universo paralelo. Mas, pode haver outro jeito da espécie humana. Se o portal for menor demais se projeta um robô com informações de DNA com todas as informações necessárias para criar uma civilização do outro lado do Universo. Como se pode saber? Manda-se uma semente de uma árvore com seu DNA que se espalha em todas as direções sendo capaz de criar uma nova árvore
A ideia é que se uma civilização no futuro puder reunir feixes de lazer com energia suficiente ela tem condições de fazer um buraco no espaço-tempo. Se concentrarmos uma energia enorme num único ponto para conseguir formar o espaço-tempo eles serão estáveis. Pequenas bolhas começam a se formar. Pequenas bolhas que serão portais para outros Universos. Desta forma, um nano robô detendo o DNA da humanidade e o código cósmico do nosso mundo será o passo de transporte para o Universo paralelo. Em face da extinção essa será ser a grande esperança da humanidade. Se não conseguirmos fazer isso, então será a morte do Universo. Não só da Terra. Mas de todo o Universo.
Joelma estremeceu de medo
Joelma
--- Estão, estou derrotada! Ave Maria! - -
E foi sua única reação.
Mas se esse feito incrível for realizado, nosso Universo inteiro será ressuscitado. E como uma Fênix, renasceria das cinzas. Em outras palavras: é como brincar de Deus. E só assim, devemos acreditar em Universos Paralelos. Se há um número infinito no universo existem algum lugar onde tudo é idêntico ao nosso, exceto alguns pequenos detalhes com um outro eu a trabalhar em profissão diferente. Isso é ciência ou parte da metafísica. Para os religiosos, isso não pode ser possível. Mas a ciência sempre leva a esse enigmático sistema. Por mais exótico e estranho que o Multiverso possa parecer, um número cada vez maior de cientistas acredita que ele pode ser o último passo de uma série de reformas radicais na nossa visão sobre o Cosmos. Quando Galileu e Copérnico defenderam que o Sol, não a Terra, estava no centro do nosso sistema solar. O nosso sistema é apenas um bairro na periferia da nossa galáxia gigantesca. E a nossa galáxia e apenas uma em centenas de bilhões de galáxias que compõem o nosso Universo.
Joelma
--- Mas é incrível. - - argumentou assustada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário