quinta-feira, 29 de junho de 2017

SONHOS DE MARILU - 49 -

- PROFECIAS -
- 49 -
NOSTRADAMUS -

Certa vez, Marilu buscou encontrar em uma livraria da rua Dr. Barata algo que falasse sobre encantos sobrenaturais. E foi mais além, sem encontrar. Por sinal, nem se aventurou a perguntar ao dono da loja pelo sinal de que, aquilo, fosse algo com o demônio. E Marilu temia de qualquer forma perguntar sobre o Diabo ou coisa que se oferecesse como tal. Quase que desvanecida, ela verificou na estante certo livro obscuro por certo interessante. Então, em lugar de sair, pensou duas vezes. Esse livro era o tal, de qualquer jeito.
Marilu
--- Quanto custa esse livro? - - mostrou o livro
O homem verificou e teve dúvidas. Não tinha nenhuma marca. E então o homem disse com bastante inquietante dúvida.
João
--- Não tem preço aqui. Pague o mínimo. - - e deu o preço equivalente.
E a virgem pagou e saiu apreciando o livro não tão velho apesar de ter cerca de 500 anos que o personagem viveu. Michel de Nostredame nasceu em 21 de dezembro de 1503 tendo sido, com a evolução do tempo um Apotecário e Médico durante o período da Renascença em seu país, França. O seu nome se tornou célebre como Nostradamos por sua capacidade de vidência, conforme a parapsicologia. Desse modo, Marilu foi revendo a história do afamado judeu.
Marilu
--- Interessante! Eu já li algo sobre esse homem. - - destacou
E, mesmo assim, prosseguiu, a andar meio devagar pela rua, muitas vezes topando em um passante ou derrubando xicaras de café em um outro garçom quando este saía de sua cafeteria. Afinal tinha o seu interesse em ler todo o livro não dando importância aos demais transeuntes à sua frente, por sinal, bem vexados ou ébrios.
Livro
Em 1503 nasceu um homem comum com um destino incomum em uma vila do sul da França. Hoje, 500 anos depois, Nostradamos é reverenciado por milhares de pessoas em todo o Mundo como profeta sem paralelo. Ele previa o futuro com assombrosa exatidão. Mesmo os céticos ficam assombrados com seu misterioso poder. Em Roma, existe uma Biblioteca onde tem um manuscrito com esse nome, tendo sido enfim descoberto. Trata-se de um código de palavras, imagens estranhas e inúmeras profecias, recentemente revelada ao mundo. Entre elas, a assustadora previsão de quando e chegará o fim do mundo.
O LIVRO PERDIDO DE NOSTRADAMOS
O alvorecer do novo milênio foi pontilhado de eventos trágicos. Terrorismo, guerras, desastres ecológicos, fome e o ressurgimento de doenças fatais.  Os desafios não têm precedentes e os riscos são enormes. Em poucos momentos da história o homem esteve tão próximo como de provocar e sofrer destruições em tão larga escala. Talvez Nostradamos, o maior profeta de todos os tempos, tivesse tentado nos alertar sobre esse século (666). Não há ninguém comparável a Nostradamos. Ele foi o primeiro a profetizar bem. É difícil que apareça outro. Ele previu o incêndio de 1666 em Londres, Inglaterra, previu a vinda de Napoleão lll e de Hitler. Previu a II Grande Guerra e os eventos que se está atravessando no momento. Nenhum outro foi tão preciso quanto Nostradamos. Ninguém tem dúvidas de que Nostradamos foi um profeta genuíno
Marilu
--- Realmente. Somente que o conheceu poderia afirmar! - - relatou
Marilu caminhava sem pressa lendo o volume sobre Nostradamos quando chegava ao Café da Esquina, no início da rua Dr. Barata, ponto de encontro de advogados, comerciantes e juízes, todos em conversa de assuntos políticos. A virgem não se perturbava por isso mesmo e tentava atravessar a rua vindo do outro lado quando alguém gritou.
Mascate
--- Olha o carro! - - gritou com vexame.
A moça nem ligou e enfim trocou de calçada, entrando no prédio do seu jornal. Marilu subiu as escadas e cruzou com o fotografo Canindé que lhe disse.
Canindé
--- Tô indo ao Palácio. - - alertou
Marilu disse “sim” e entrou em seu gabinete de trabalho. Ali, continuou a ler.
Livro
Um volume de imagens em aquarela foi encontrado em uma feira de livros usados patrocinada pela Biblioteca de Roma. Caso seja uma obra de Nostradamos, as implicações serão muitas. Não só o seu valor seria imenso, mas o conteúdo também. As profecias são diretas e assustadoras tal como ele escrevia. Nostradamos entrou para a cultura popular como o profeta por excelência. É o homem da esperança no futuro. “O fogo ruge e abala o centro do mundo”, prediz o Profeta. “Em toda nova cidade a terra treme” entornou o homem que via o futuro.
Marilu
--- Nossa Mãe!!! Será o Inferno?  - - assustada.
Livro
Nostradamos passou grande parte das profecias falando de invasões islâmicas no Sul da França e outras incursões islâmicas. Alguns acreditam que as imagens seriam um modo inteligente de Nostradamos ligar as visões do século 16 à cultura tecnológica do século 20. No mundo moderno, a imagem é extremamente importante. O homem de hoje precisa de imagens. A relevância e a exatidão das mensagens de Nostradamos impressionam ainda mais quando lembramos que, para o século 16 nossa história estaria em um futuro remoto e quase inimaginável. As origens de Nostradamos são humildes. Por isso mesmo, notáveis. Ele cresceu em Saint Remy, na Provença. Fez o curso de Medicina e casou-se. A peste causou a morte de sua primeira mulher e seus filhos, o obrigando a sair praticando a Medicina pelo mundo afora, em uma batalha incansável contra a epidemia.
Marilu
--- Meu Deus! Que sacrifício! - - lamentou.
Livro
Nostradamos acabou se casando de novo e morando em uma casa na vila de Salon. Embora fosse entusiasta da astrologia, suas posses eram modestas. E ele só começou a registrar as visões aos 45 anos, quando editou um almanaque para o ano de 1550.  Eram os primeiros passos que hoje conhecemos como “horoscopo”. A partir de então ele passou a gozar de muita fama. Reis e Rainhas liam o horoscopo, dando-lhe muita importância. E esses Reis e Rainhas não só liam avidamente os almanaques como eram o alvo de muitas previsões. Sendo francês, Nostradamos enfocava a política do país. As imagens do Livro Perdido profetizam a cruel decapitação de um famoso Casal Real, o que vai acontecer 200 anos depois da morte do profeta.
Marilu
--- Ave Maria!!! Luis XVI e Maria Antonieta? Credo! - - alarmada
Livro
A Revolução Francesa começou em 1789 em protesto aos excessos de Luiz 16 e da Rainha, Maria Antonieta. O Real casal foi aprisionado com o filho pequeno, o Delfim, que dois anos depois foi acusado de traição. O manuscrito do Livro Perdido seria a última mensagem para a humanidade e, em especial, para a era moderna. Se esse livro era destinado a ser encontrado agora, devemos decifra-lo com toda a urgência. A medida que as imagens são estudadas e explicadas, um padrão perturbador começa a surgir e culmina com a explosiva magnitude. Quase todos os eventos significativos dos últimos 500 anos apareceram na profecia de Nostradamos. A expansão do Império Britânico, a ascensão de Adolf Hitler, na Alemanha, as Bombas Atômicas de Hiroshima e Nagasaki e até o assassinato de um presidente.
Marilu
--- Quem seria esse presidente? Tem tantos! - - divagou.
Livro
Alguns dizem que as figuras do Livro Descoberto em Roma ilustram previsões perigosas demais para serem escritas com palavras diretas. Por onde andou o Livro e como chegou a Biblioteca Nacional de Roma, é um mistério embaçado pelo tempo. Com certeza, o Livro de Nostradamos ficou, por certo tempo, guardado na Biblioteca do Vaticano, o que confere grande importância ao Livro. Talvez o Vaticano quisesse ocultar palavras altamente depreciativas sobre a Igreja. Tais previsões, se fossem descritas abertamente, deixaria Nostradamos em perigo. A Igreja da época era todo poderosa. A vida no tempo de Nostradamos era cruelmente breve e a religião, nem sempre suficiente. Nostradamos viera preencher essa lacuna. A Rainha da França, Catarina de Médici, apontada como eminente protetora de Nostradamos leu no almanaque que certos fatos, tristes demais para serem narrados, se abateria sobre seu marido, Henrique II. Enfim, o profeta declarou que só após 500 anos o que ele previa seria entendido.
Marilu
--- 500 anos é agora! - - enfatizou com alarme

Nenhum comentário:

Postar um comentário