sexta-feira, 2 de junho de 2017

SONHOS DE MARILU - 22 -

- RECORDAÇÕES -
- 22 -
LEMBRANÇAS -

Na mesma noite, Marilu esteve com um médium de nome Melquíades, um homem idoso de mais de 75 anos. Foi em uma sessão de um Centro Espirita. Acabada a reunião do pessoal que estava ali, calado, esperando os passes, a moça que também obedeceu à fila dos adeptos da religião deixou de lado os demais e procurou falar a sós com o médium. Seu caso, de início não tinha nada demais. Era apenas o seu pais que estava morto há pouco tempo e queria lhe falar com mansidão. Marilu nada sabia o que fazer.
Marilu
--- Eu cheguei de viagem e fui dormir. Quase meia noite. Então eu sonhei com meu pai. Ele já morreu. E eu nunca tinha o conhecido. Apenas em conversa com minha mãe. Ela achou que tinha meus dois anos. Parece. Mas, essa noite, eu sonhei com ele. Ele me dizia que estava sempre ao meu lado. E me pediu para olhar para à direita, pois estava ali, sempre ao meu lado. Foi isso. - - falou tremendo não sabe nem por que.
Melquíades
--- E agora? - - indagou
Marilu
--- Agora? Sei lá. Eu apenas queria saber se isso era um sonho ou verdade! - - quis saber
Melquíades
--- Bem. Eu preciso saber mais algo. Você é espirita? - -
Marilu
--- Eu? Não sei bem. Eu vim aqui porque me disseram que eu precisava de uns conselhos. E que aqui só eu poderia receber tais conselhos. Eu vim como animal entra na Igreja. É isso. –
Melquíades
--- Como animal entra na Igreja. Quer dizer: você veio porque alguém mandou! –
Marilu
--- Sim. Uma coisa assim. Entrei porque a Igreja estava aberta e as pessoas, todas, estava entrando aqui. –
Melquiades
--- Quer dizer que você não acredita em espirito? - -
Marilu
--- Não. Acreditar mesmo, não. O senhor pode me explicar?  -
Melquiades
--- Você acredita em Deus? Em Deus? Não é em Jesus. É em Deus! –
Marilu
--- Ah. Em Deus? Eu acho que sim. Pelo menos todos nós dizemos “Deus me livre”. Não é isso? Mas quem é Deus? –
Melquiades
--- Se você acredita, nem precisa perguntar. O fato é dizer “sim ou não”. Eu posso saber se você sabe dizer onde Deus está? - 
Marilu
--- Pelo que se diz, Deus, o Deus mesmo, Ele está no Céu. Então eu pergunto. Onde está esse Céu? –
Melquiades
--- Bem. Conforme a Doutrina Espírita, isso é um fenômeno mediúnico. É um universo que sempre existiu. Quer dizer, não existe morte. Em um passado nem tão distante, pois somente no ano de 1840 se destacou o caso das irmãs Fox, nos Estados Unidos. Porém, como se informa, antes mesmo das Irmãs Fox se tem o caso da Transfiguração de Jesus. E mesmo antes, temos nos Diálogos de Platão. Isso já vem há séculos. Portanto, não se apegue a Deus para ter a crença. –
Marilu
--- E como se inventa o espirito? –
Melquiades
--- O espírito não se inventa. Ele existe. Você nunca morre. Transforma-se. É uma evolução por que passa. Nasce constantemente.
Marilu
--- Quer dizer que eu não vou morrer? - -
Melquiades
--- Como matéria, não. Apenas você desdobra. Digamos que você morra. Mas isso é uma aparência. Você não morre. Você desdobra. Algo como vem de vai. –
Marilu
--- E por que todo mundo chora quando se morre?
Melquiades
--- Boa pergunta. Quando eu existo, todos me enxergam. Mas quando eu desencarno, ninguém vai mais falar comigo. Pode até pensar. Mas não fala. Esse é o caso. No entanto, se você pensar em seu pai, veja bem, você está chamando a sua pessoa. E não raro, ele está com você. –
Marilu
--- Eu posso pensar no meu pai sem vê-lo? - -
Melquiades
--- Isso, você pode. E tem mais. Ele mesmo pode vir a você, falar com você, passear com você. Tudo o que você quiser, pode ser feito. –
Marilu
--- Eu nem preciso vê-lo? –
Melquiades
--- Nem precisa. Você, notadamente, vai numa rua e, de repente encontra alguém que não tem notícia há muito. Encontra-se e fala ou não fala com a pessoa. Ambos passam e depois, os dois desaparecem. É o mesmo com o espírito.
Marilu
--- Entendi. Quer dizer que eu posso cruzar como meu pai, na rua, agora? –
Melquiades
--- Sim. Apenas você, às vezes, nem o reconhece, de imediato. Ou às vezes, também o reconhece. - -
Marilu
--- Eu, certa vez, cruzei com uma pessoa. Nós nem nos falamos. Apenas sorrimos. Logo após, alguém me disse que aquela pessoa tinha falecido há anos. Eu duvidei porque a tinha visto dias recentes. Curioso! - -
Melquiades
--- Tem casos que a pessoa não acredita. Os espíritos prefeitos. São espíritos que já ultrapassaram todas as provações ao longo de sua vida passada e atingiram o ápice do seu desenvolvimento espiritual. Esses são espíritos superiores. Então são os casos do Evolucionismo. Para o espiritismo, todos os seres humanos são médiuns. - -
Marilu
--- E o caso do meu pai? –
Melquiades
--- Eu não posso falar, agora. É preciso de estudos mais aprofundados. Você pode vir às sessões do nosso grupo. E então vai se formando e sendo capaz de voltar ao seu passado, muito mais além e encontrar as respostas para o que não tenhas dúvidas.
Marilu
--- Eu vou seguir a sua orientação. Eu quero saber de onde eu vim, com quem eu vim. Isso é importante. Pode ser que eu não tive apenas uma existência. Quem sabe? - -
Melquiades
--- Por que você me procurou, hoje? –
Marilu
--- Não sei. Mas não sei mesmo. Por que foi que eu procurei? - -
Melquiades
--- Também não sei. Tem tanta gente aqui.
Marilu
--- É mesmo. - - sorriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário