quinta-feira, 3 de setembro de 2015

MAR SERENO - 14 -

- TRAJES -
- 14 -
A VOLTA -

O cheiro do gás ainda pairava do ar e a mulher procurou abrir todas as janelas da pequena residência e permitir a sua saída de vez. Irada com a situação, pegou a panela tostada e a jogou fora a dizer impropérios. Depois de tudo, ela procurou enxugar o resto da comida sobrada e ficou desnorteada com a sua situação. Isso durou um tempo e Nizete saiu de casa e foi até o bar onde estava o seu irmão. Com toda ira disse-lhe o sucedido e ajuntou a roupa de Isis prosseguindo viagem até o apartamento onde havia deixado a moça. Com tudo o que era bravo, Nizete chegou ao apartamento e pediu licença para entrar. Ao chegar do alto do edifício só teve tempo de chorar a distribuir as roupas arrumadas.
Nizete
--- Incrível, senhora! Tudo queimado! – Alegou toda arrebatada.
A governanta sorriu e indagou se não tinha posto outra panela no fogo. E mulher respondeu negativo deixando para fora todos os velhos pertences.
Governanta
--- Na minha casa já aconteceu dessas coisas. – e sorriu
Logo após, Nizete procurou ver como estava Isis e comprovou está dormindo. Então. Perguntou:
Nizete
--- Comeu algo? –
A Governada respondeu ter sido dado um copo de suco.
Governanta
---Só um suco. –
E disse ainda estar só pois o senhor Monroe saiu logo para providenciar os exames solicitados pelo médico. E Nizete arrumou a roupa de Isis dizendo que algumas eram doadas e outras compradas em um vuco-vuco do Alecrim.
Nizete
--- São novas. Mas é carregação. Feitas por costureiras de pouca fama. Veja. – o mostro as roupas
A Governanta viu as roupas sem encanto e levou para pôr em um armário do quarto onde estava a moça a dormir. Após algumas horas, chegou ao apartamento o senhor Monroe e cumprimentou a todos informando ser no dia seguinte logo cedo da manhã os primeiros exames enquanto que os demais ela teria que ir na parte da tarde. Com isso, o homem repousou por completo e indagou.
Monroe
--- Como está a moça? –
Governanta
--- Ela dorme. –
Monroe
--- Então, eu vou ao banho. Estou cansado. Ufa. –
Já passara das 05.00 horas da tarde quando Isis despertou. À sua cama estava sentada a amiga Nizete. Logo acordada, Isis indagou.
Isis
--- Que horas?
Nizete
--- Passam das 5. Quer comer algo? –
Isis
--- Não sei. Vou ao banheiro. – Reportou.
Nizete
--- Então, vamos. Segure-se em mim. –
Isis
--- Parece que estou lesa. –
Nizete
--- É normal. Depois, você vai comer alguma coisa. –
Isis
--- Lá vem você. –
Nizete
--- É preciso. Você está fraca. –
Após alguns instantes, Monroe buscou ir para a sala e lá viu de perto a moça Isis acompanhada de sua amiga, andando com os pés arrastando e procuro de se sentar na cadeira da vovó. Ela falou para o diplomata.
Isis
--- O senhor está aqui? – Falou débil
Monroe
--- Estou. Amanhã vamos fazer exames. –
Isis
--- Ave Maria. E eu posso? –
Monroe
--- Uma moça vem aqui. A urina será a primeira do dia. –
A moça estremeceu por ter o homem dito aquilo daquela forma. E procurou sorrir.
Isis
--- Meu Deus. Mas o senhor. -   
Monroe
--- O que tem isso. Todos urinam. Você não? –
A moça encolheu as pernas como se estivesse já urinando. A Governanta procurou acalma-la a relatar ser ela mesma a retirar a urina
Isis
--- E a senhora vai dormir aqui? –
Governanta
--- Sim. O dia todo. Eu, agora estou residindo aqui com você. –
Isis
--- Nossa Senhora. O que eu faço? –
Monroe
--- Nada. Agora, vamos tomar café. – Sorriu
Isis
--- Café. Parece ser bom. Eu estou com o estomago vazio. –
A Governanta saiu de imediato para preparar o café enquanto Nizete disse.
Nizete
--- Agora eu vou para casa cuidar das minhas panelas. A outra (panela) queimou. Tostada. – Sorrio
Isis
--- Não vá agora. Fique mais um pouco. –
Nizete
--- É preciso.  Tenho que fazer outras comidas para amanhã. -  respondeu
O homem Monroe, naquele instante, retirou da sua bolsa um cheque para pôr à disposição da senhorita Nizete dizendo ser para as duas amigas quando então precisasse.
Monroe
--- Esse cheque é para vocês. Eu dou como ajuda. Amanhã. Você desconte no Banco. –
Nizete
--- Nossa. Isso tudo? –



Nenhum comentário:

Postar um comentário